Bombardier Challenger 3500 recebe título especial de premiação internacional de design alemã Red Dot, em 24.04.22


Antes de sua entrada no mercado, prevista para o final deste ano, o jato super médio Challenger 3500 da Bombardier ganhou o reconhecimento “Best of the Best” (Melhor do Melhor) na categoria Red Dot Product Design 2022.

O prêmio internacional Red Dot é concedido anualmente a empresas para distinguir design de produto, de comunicação e conceitos de design. O Red Dot Design Award é um prêmio internacional de design, alemão, concedido pela Red Dot GmbH & Co. KG, havendo a divisão por categorias para a premiação.

O Challenger 3500 recebeu o prêmio “Best of the Best” na categoria “Trens e Aviões”. No ano passado, o Dassault Falcon 6X ganhou este prêmio.

O fundador e CEO do Red Dot Award, Peter Zec, disse que o prêmio “Best of the Best” é “sinônimo de design inovador por excelência. Apenas uma porcentagem muito pequena de vencedores da competição recebeu este título especial.

A Bombardier apresentou o Challenger 3500 em 14 de setembro, alinhando a Família Challenger 300/350 com a nova nomenclatura da Família Global.

Mais novo membro da Família Challenger, o “3500” está equipado com alguns recursos de ponta encontrados no produto-chefe da Bombardier, o jato de cabine larga de ultra longo alcance Global 7500, incorpora novos equipamentos, como um acelerador automático (autothrottle), e expande a sustentabilidade de design aos materiais; também está trazendo ao mercado a primeira cabine controlada por voz para gerenciar sistemas de iluminação, temperatura e entretenimento.

“A plataforma Challenger sempre apresentou desempenho impressionante, confiabilidade consistente e um vôo suave, e estou muito feliz que o novo design de interiores e os recursos tecnológicos que elevam a experiência da cabine da aeronave tenham sido reconhecidos por este prestigioso prêmio”, disse o presidente e CEO da Bombardier Éric Martel. [EL] – c/ fontes