Provedora de dados alemã WingX registra aumento da atividade global de aeronaves executivas no final de abril, incluindo pós-Páscoa, superando mesmo período de 2019 (pré-pandemia), em 01.05.22
De acordo com a provedora de inteligência, por dados de mercado, a WingX, no seu relatório-monitor WingX Advance, na semana passada (um período que incluiu a atividade da Páscoa), a atividade global de aeronaves executivas aumentou 17% em relação ao período pré-pandemia, de 2019.
Em seu relatório semanal de mercado global, a provedora com sede em Hamburgo, na Alemanha, observou que a tendência está acima da tendência de crescimento de 14% para o ano até agora.
“Houve uma grande recuperação pós-Páscoa na demanda de jatos executivos, com forte ênfase em destinos de lazer”, disse o diretor administrativo da WingX, Richard Koe.
A demanda de aviação privada na Europa foi forte, 17% acima da semana anterior e 25% em relação à mesma semana do ano passado, com o Reino Unido e a Itália vendo os maiores aumentos no volume. Em comparação com os números de 2019, a atividade aumentou 22% e 30%, respectivamente.
Esse aumento ocorre apesar da guerra na Ucrânia, que agora está entrando em seu terceiro mês.
O tráfego da aviação executiva nesta região em conflito continua a diminuir, uma queda de 71% em relação a três anos atrás, com a maior parte da atividade de vôo restante ocorrendo na Rússia.
Na América do Norte e no Caribe, a atividade de jatos executivos está crescendo 23% em comparação com a mesma semana de 2019, com partidas do EUA representando mais de 90% dos vôos. O Aeroporto de Teterboro, na área da cidade de Nova York, retomou seu lugar como o aeroporto de aviação executiva mais movimentado, embora ainda esteja bem abaixo dos níveis de 2019. [EL] – c/ fontes