Governo do Canadá anuncia investimento de US$ 105 mi para financiamento de três projetos de navegação aérea pela provedora NAV Canada, em 09.07.22


Ao início do mês, a autoridade de transporte Transport Canada anunciou um montante de US$ 105 milhões em financiamento para três projetos da provedora de serviços de navegação aérea NAV Canada para ajudar a melhorar a segurança e a eficiência da aviação em todo o país.

A NAV Canada é uma organização privada, sem fins lucrativos, contratada pelo estado para prestação de sistema de navegação aérea do Canadá.

O primeiro projeto fornecerá nova tecnologia de controle de tráfego aéreo (ATC) para melhorar a confiabilidade, segurança e desempenho do sistema de transporte aéreo do Canadá, especialmente em caso de clima extremo e em comunidades remotas.

Um segundo projeto implementaria serviços de gerenciamento de tráfego para monitorar e controlar as operações de drones no espaço aéreo canadense.

Para responder ao aumento da demanda de tráfego aéreo, o terceiro projeto proposto é atualizar a tecnologia e a infraestrutura em quatro grandes aeroportos internacionais no Canadá: Montreal/Trudeau, Toronto/Pearson, Calgary e Vancouver. Este projeto ajudará para redução de tempo de vôo, e conseguinte do consumo de combustível de aeronave, para aumentar a movimentação de carga e proporcionar maior eficiência geral.

“Esses três projetos da NAV Canada melhorarão a eficiência e o fluxo de carga aérea no Canadá, reduzindo os gargalos nos principais hubs que causam atrasos em toda a rede de aviação”, disse o ministro canadense dos Transportes, Omar Alghabra, para completar: “Uma movimentação mais eficiente de mercadorias é benéfica para a economia do Canadá e para os canadenses de costa a costa”.

O presidente e CEO da NAV Canada, Raymond G. Bohn, acrescentou: “Esses investimentos importantes irão acelerar a inovação e proporcionar benefícios significativos de segurança, ambientais e econômicos por meio de um sistema de navegação aérea integrado, habilitado para espaço e digitalmente aprimorado para abordar o crescimento futuro das viagens aéreas e fornecer maior valor para os canadenses”. [EL] – c/ fontes