Textron entrega dois King Air 260 para Serviço Florestal do EUA, para mapeamento de incêndios, em 22.08.22
A Textron Aviation entregou dois aviões bimotor turboélice Beechcraft King Air 260 ao Serviço Florestal do EUA para missões de mapeamento de incêndios florestais.
Os aviões são modificados com a instalação de sistema de sensor de imagem sobreposta TK-9 Earthwatch Airbone Sensor, uma tecnologia de detecção de infravermelho (IR – infrared), além de sensores convencionais da agência americana. O equipamento pode mapear com precisão incêndios florestais, inclusive à noite e através da fumaça. Essa informação é usada pelos bombeiros para saber a extensão exata de um incêndio, independentemente da escuridão, fumaça ou terreno. O mapeamento infravermelho também pode detectar novos incêndios iniciados por descargas elétricas.
“Estamos honrados que o Serviço Florestal do EUA tenha adicionado o King Air 260 à sua frota”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de vendas de missões especiais da Textron Aviation. “Seja para detecção e mapeamento de incêndios florestais, gerenciamento de recursos, módulo de supervisão aérea/avião líder ou ataque aéreo, o King Air continua a demonstrar sua liderança nesta missão. A fé do cliente em nossos produtos lendários e a confiança em nossa empresa e nossa equipe estão no centro de nosso relacionamento duradouro com o Serviço Florestal do EUA”, completou Gibbs.
Mais de 7.700 turboélices King Air foram entregues desde 1964 e a frota mundial registrou mais de 62 milhões de horas de vôo. [EL] – c/ fontes