Bombardier destaca sustentabilidade na sua agenda na feira aeronáutica Volaria Airshow, em Montreal/Quebec, em 24.09.22


A Bombardier demonstrará seus esforços de sustentabilidade neste fim de semana como grande patrocinadora e participante da estreia da feira aeronáutica Volaria Airshow, que acontecerá em Montreal, em Quebec, no Canadá.

A feira aeronáutica Volaria Airshow foi concebida para destacar a rica história aeroespacial da região de Quebec, incluindo a Bombardier (uma empresa originada em Quebec), que comemora seu 80º aniversário neste ano. A programação da feira terá demonstrações aéreas e exibição estática de aeronaves.  Com o apoio de seus patrocinadores, a feira foi declarada “neutra” em carbono. As compensações de carbono serão usadas para anular todas as emissões de gases de efeito estufa geradas por suas atividades aéreas (nos vôos de demonstração).

Na feira, a Bombardier destacará sua iniciativa de pesquisa EcoJet que visa reduzir a “pegada” ambiental da aviação executiva. A fabricante mostrará um modelo-conceitual em escala reduzida apresentando o projeto de aerodinâmica integrado asa-fuselagem de uma futura aeronave executiva intermediária, designada EcoJet, um projeto que testará configurações de aeronaves não convencionais que podem reduzir significativamente o consumo de combustível no futuro.

A Bombardier exibirá na feira o jato supermédio Challenger 3500, modelo cuja linha de montagem é planta em Dorval/Montreal por parte do contingente de 8.000 funcionários na província.

“A Bombardier está muito satisfeita em apoiar o Volaria Airshow, um evento onde as famílias podem vir e ver os aviões de perto e vislumbrar o vibrante setor aeroespacial em Quebec”, disse Ève Laurier, vice-presidente de comunicações, marketing e relações públicas da fabricante canadense. “Você nunca sabe quando vai despertar uma paixão, que pode um dia se tornar uma carreira fascinante”, completou Laurier. [EL] – c/ fontes