Pilatus faz mais uma aquisição no EUA, da Skytech, uma organização de manutenção e empresa de vendas de aeronaves, e centro de serviços da Pilatus desde 1993, em 25.09.22


A fabricante de aeronaves executivas suíça Pilatus Aircraft está expandindo ainda mais sua presença no mercado do EUA com a nova aquisição da organização de manutenção e empresa de vendas de aeronaves Skytech.

Fundada em 1976, a Skytech conta com duas bases na costa leste – em Baltimore, no Estado do Maryland, e em Rock Hill, na Carolina do Sul; desde 1993, a Skytech atua como centro de vendas e serviços autorizado da Pilatus.

“Como parte de um próximo plano de sucessão, a Pilatus decidiu assumir a Skytech, e toda a força de trabalho de cerca de 120 pessoas continuará a ser empregada pela fabricante de aeronaves suíça”, divulgou a Pilatus. De acordo com Pilatus, o CEO da Skytech, Justin Lazzeri, junto com sua equipe atual, continuará liderando a empresa; no entanto, o cofundador e proprietário da Skytech, John Foster, está deixando o cargo após a venda da empresa. A fabricante suíça acrescentou que unidade continuará operando como uma empresa independente, sob a marca Skytech, com responsabilidade pela manutenção e vendas de PC-12 e PC-24 na costa leste, além de tipos de aeronaves de outros fabricantes”.

A Pilatus divulgou ainda que esta nova aquisição permitirá expandir seu envolvimento direto no mercado do EUA, que chamou de “grande importância para a empresa”. E que usará a aquisição da Skytech para melhorar ainda mais a continuidade e a qualidade do atendimento ao cliente na costa leste do EUA.

A subsidiária da fabricante sediada no Colorado, a Pilatus Business Aircraft, é a importadora geral e centro de conclusão da Pilatus para as Américas do Norte e do Sul. A subsidiária também é responsável pela gestão de sua rede de centros de vendas e serviços autorizados, marketing, trabalhos de montagem final e vendas diretas para frota e clientes governamentais. [EL] – c/ fontes