Bombardier abre centro de serviço em Melbourne, na Austrália, em 01.10.22


Nesta quarta dia 28, a Bombardier abriu novo centro de serviço em Melbourne/Aeroporto Essendon Fields, na Austrália, numa investida para aumentar a sua presença na região Ásia-Pacífico (APAC). Uma vez totalmente operacional, o centro de 4.645 m² gerará 65 novos postos de trabalho, incluindo 48 técnicos de aeronaves (74% do contingente).

Um almoxarifado de 370 m² para estoque de peças está incluído na instalação do novo centro, para dar suporte a serviços de manutenção programada e não-programada, de modificações, instalações de aviônicos e atendimento para aeronaves com condição AOG (Aircraft on Ground) para a Família de aeronaves da Bombardier, incluindo o futuro Global 8000.

“A adição do centro de serviços de Melbourne é o mais recente de uma série de investimentos em infraestrutura em todo o mundo com o objetivo de aprimorar a capacidade de atendimento ao cliente da Bombardier de acordo com nosso plano para 2025”, disse o presidente e CEO da Bombardier, Éric Martel, para emendar: “No ano passado, adicionamos quase um milhão de pés quadrados [93.000 m²] de capacidade de serviço em vários locais importantes, solidificando nosso plano de trazer mais jatos Bombardier para casa, não importa onde eles operem”.

A Bombardier tem mais de 80 aeronaves operando na Austrália, representando 31% da frota executiva (e 47% dos jatos executivos de médio e grande porte). O centro de Melbourne baseia-se na inauguração, no início deste ano, do centro de serviços expandido da fabricante canadense em Cingapura, e de outras inaugurações de porte planejadas para o final deste ano de um centro de serviços expandido em Londres/Aeroporto Biggin Hill, no Reino Unido, e um novo centro de serviços em Miami/Aeroporto Executivo Opa Locka, na Flórida/EUA. [EL] – c/ fontes