GE Honda Aero fecha parceria com a 4AIR, para oferecer programas de compensação por emissão de carbono, em 02.11.22


Uma opção de programa é de neutralidade de carbono, o que permite que as operadoras equilibrem as emissões com um programa de redução verificado envolvendo projetos de compensação de carbono. Embora não seja uma redução direta na “pegada” de um operador, os projetos reduzem a “pegada” líquida zero, tornando-os neutros em carbono.

Outro programa é o de emissões neutras, que combina o programa neutro em carbono com compensações de carbono verificadas para emissões não-CO2. Isso envolve conversões por meio de índices de emissões. E além da neutralidade de missão, o programa combina um programa de emissões neutras com o uso de combustível de aviação sustentável (SAF) para reduzir as emissões.

O Climate Champion (“Campeão de Clima”) combina um programa além da neutralidade com um compromisso com o Aviation Climate Fund (fundo climático de aviação) projetado para apoiar pesquisas sobre tecnologias de aviação sustentáveis ​​e operações aprimoradas.

“As soluções de sustentabilidade permanecem na vanguarda de nossas ofertas de produtos e como demonstrado por nossos recentes testes com 100% SAF com o motor HF120”, disse Melvyn Heard, presidente da GE Honda Aero Engines. “Como parte de nossa estratégia de sustentabilidade, estamos comprometidos em trabalhar para e com nossos clientes para ajudá-los a atingir suas metas de sustentabilidade”, completou Heard.

O GHAE enfatizou sua crença de que, à medida que a aviação privada continua a crescer, os compromissos de compensação ambiental serão críticos para atender às metas da indústria e do clima global. [EL] – c/ fontes