Operadora do Emirados Árabes Royal Jet incorpora 13º jato BBJ, numa frota ainda com dois Global 5000, em 11.11.22


A Royal Jet, operadora de fretamento de Abu Dhabi, sediada nos Emirados Árabes Unidos, adicionou outro jato BBJ – Boeing Business Jet, elevando o número total de aeronaves do tipo em sua frota para 13 aviões. Embora gerencie outras aeronaves em seu portfólio BBJ, o grupo neste caso adquiriu o aparelho, com capacidade para 19 passageiros.

A Royal Jet também opera dois jatos Bombardier Global 5000.

A Royal Jet fez o anúncio do novo BBJ no início do mês, junto da exposição de aviação Abu Dhabi Air Expo, um evento regional de aviação executiva que ocorreu pela última vez em 2018.

O CEO da Royal Jet, Mohammed Husain Ahmed, disse que, nos últimos 12 meses, a demanda superou a oferta no setor de aviação premium da região. “O vigor geral do mercado global de jatos particulares tem sido forte e espera-se que o crescimento aumente à medida que avançamos para um período muito movimentado, repleto de eventos e conferências”, disse Husain.

O executivo também disse que a liderança dos Emirados Árabes Unidos deseja apoiar o turismo e o comércio global investindo na construção de um setor de logística forte e que a Copa do Mundo da FIFA no Catar, que começa no final deste mês, levou a um aumento na demanda no Conselho de Cooperação do Golfo.

“Em linha com a visão da liderança dos Emirados Árabes Unidos, estamos buscando ativamente expandir nossas operações para atender nossa clientela premium”, disse Husain, para completar: “Adicionar o novo BBJ é um passo nessa direção”. [EL] – c/ fontes