Mercado de SAF para aviação atingirá US$ 60 bi até 2030, prevê analista indiana, em 16.11.22
Um novo relatório da analista de mercado indiana (de Prune) Market Research Future prevê que o mercado de combustível de aviação sustentável (SAF) movimentará US$ 60 bilhões até 2030. O relatório também cita que a crescente consciência ambiental no século 21 tornará o setor de combustível sustentável perene.
De acordo com o relatório, os biocombustíveis líquidos – por meio de seu conteúdo energético e benefícios de carbono de ciclo de vida mais baixo – são atualmente o substituto mais avançado para combustíveis convencionais à base de petróleo, considerando o foco da indústria de aviação em reduzir suas emissões de carbono.
Até 2030, os autores do relatório vêem o mercado norte-americano como “um dos fortes centros de venda de combustível de aviação sustentável devido ao forte aumento de legislações e atividades que auxiliam o processo de descarbonização das emissões da aviação”. E acrescentaram: “Prevê-se que as autoridades aeronáuticas do EUA detenham uma participação de valor considerável no mercado de biocombustíveis de aviação devido à indústria de aviação em rápida expansão do país”.
O estudo observou que um dos principais fatores limitantes é “a disponibilidade escassa ou insignificante de matérias-primas, o que afetará a capacidade predominante dos fabricantes de produzir e fabricar um número adequado para atender às crescentes necessidades do público-alvo em todo o mundo”.
Além disso, o relatório afirmou que nações asiáticas em ascensão, como China e Índia, desenvolverão em breve a infraestrutura da cadeia de suprimentos que lhes permitirá acumular as matérias-primas necessárias para produzir SAF. [EL] – c/ fontes