Operadora americana do Connecticut Tradewind recebe o seu primeiro Pilatus PC-12NGX, em 10.12.22


A Pilatus Aircraft entregou nesta semana o primeiro de 20 aviões monomotor turboélice PC-12NGX para a Tradewind Aviation, uma operadora de fretamento, vôo por demanda, de Oxford, no Estado do Connecticut, no EUA.

Os executivos da Pilatus e da Tradewind Aviation se reuniram para celebrar o marco de entrega, em um evento no Aeroporto Metropolitano de Rocky Mountain, em Broomfield, no Colorado, nas instalações da subsidiária americana Pilatus Business Aircraft.
Em um cronograma de cinco anos, a Tradewind receberá todos os 20 PC-12NGX, encomendados em março deste ano.

A Tradewind hoje já opera uma frota de 23 aparelhos PC-12, em serviços pelo EUA e no Caribe. Em

“Estamos entusiasmados em receber a primeira das 20 novas aeronaves PC-12NGX”, comentou o cofundador e diretor de marketing da Tradewind, David Zipkin. “A Tradewind é a maior operadora de Pilatus PC-12 do EUA para fretamento, e essas novas aeronaves irão expandir ainda mais nossa capacidade de crescer e atender nossos clientes com a melhor experiência de vôo. O PC-12NGX oferece o equilíbrio perfeito entre eficiência, conforto e desempenho superior para vôos mais curtos e destinos de difícil acesso, permitindo que nossos clientes economizem um tempo precioso e se concentrem no que é mais importante para eles”.

Zipkin ainda falou: “Estou orgulhoso de tudo o que a equipe da Tradewind conseguiu realizar nos últimos 20 anos. De um começo humilde com um único avião, crescemos para uma frota de 23 [aviões] e uma equipe de mais de 220, estabelecendo firmemente a Tradewind como líder em tantos mercados premium, incluindo o nordeste e o Caribe. O investimento contínuo e a expansão de nossa frota Pilatus são evidências do crescimento contínuo da Tradewind e do aumento da demanda por fretamento privado e agradecemos aos nossos leais clientes e equipe por tornar isso possível”.

“O PC-12 continua a liderar a indústria à medida que a frota global se aproxima de 2.000 aeronaves e 10 milhões de horas de vôo”, disse o presidente e CEO da Pilatus Business Aircraft, Thomas Bosshard. “A demanda continua muito forte entre clientes novos e recorrentes que desejam se atualizar. Nossos clientes, especialmente os operadores de frotas e fretados, valorizam a confiabilidade, o desempenho e a elevada experiência do passageiro do PC-12NGX”, falou Bosshard, para completar: “Temos o prazer de celebrar esta entrega cerimonial com a Tradewind e esperamos comemorar seu futuro crescimento e sucesso”. [EL] – c/ fontes