Pesquisa de mercado no EUA da Airbus revela intenção de aumento do uso da aviação executiva em 2023, em 15.12.22


Uma pesquisa recente da Airbus com executivos seniores de empresas americanas com receita anual superior a US$ 500 milhões mostra que 89% esperam que suas organizações aumentem o uso da aviação executiva em 2023.

Dessa amostragem, um quarto (22,25%) acredita que aumentará em mais de 50%, 7% antecipar nenhuma mudança no uso, 2% não tinham certeza de seu uso em 2023, enquanto apenas 2% dizem que diminuirá.

Quando os entrevistados foram questionados sobre por que esperavam o aumento do uso da aviação executiva, a maior e predominante quantidade (81%) indicou uma dependência crescente da aviação executiva durante a pandemia de Covid. Adicionalmente, dois terços (67%) atribuíram isso à facilidade crescente de reduzir a “pegada de carbono” dos vôos da aviação privada. Mais de 60% citaram problemas contínuos no setor de aviação comercial e 54% viram o aumento como o foco crescente da organização no bem-estar (saúde) das equipes e funcionários/colaboradores. Por fim, 36% das respostas à pesquisa indicaram que os executivos esperam passar mais tempo no próximo ano visitando clientes atuais e novos em potencial.

“Nossa pesquisa mostra que muitos executivos seniores desejam fazer maior uso da aviação executiva no próximo ano, pois reconhecem os benefícios de voar em particular”, disse Sean McGeough, vice-presidente comercial da Airbus Corporate Jets (ACJ) North America. “No entanto, esse crescimento também está sendo alimentado pela melhoria do histórico de sustentabilidade do setor”, pontuou McGeough. [EL] – c/ fontes