Centro de serviços americano (de New Hampshire) Pro Star Aviation realiza atualização de luzes de taxi e de pouso Boom Beam HID da Whelen Aerospace no EMBRAER Phenom 300, em 11.04.23


A Pro Star Aviation, um centro de serviços americano (de Manchester, de New Hampshire) autorizado das fabricantes EMBRAER e Pilatus, concluiu sua primeira instalação in loco de sistema de luzes de táxi e de pouso Boom Beam HID da Whelen Aerospace Technologies em um jato executivo EMBRAER Phenom 300.
“A parceria com a Whelen Aerospace Technologies para a primeira instalação in loco foi fácil”, disse Jeff Shaw, diretor de vendas e marketing da Pro Star. “O aumento do brilho e a capacidade de direcionar as luzes sobre o sistema original de fábrica aumentam a segurança e a consciência situacional de nossos clientes”, disse também Shaw.

Sistema de luz HID – High-intensity discharge (descarga de alta intensidade) -, baseia-se no modo de funcionamento das lâmpadas de xênon, que não possuem um filamento como as tradicionais lâmpadas de halogênio, em vez disso funcionando à base de uma descarga elétrica entre dois eletrodos numa cápsula de quartzo com o gás inerte.

O sistema SM-500-129-1 EMB-505 dispõe de uma tecnologia de de luz HID patenteada. De acordo com Pro Star Aviation, o sistema patenteado de iluminação NextGen Boom Beam HID aumenta a confiabilidade do sistema e a segurança operacional, reduzindo a carga elétrica da aeronave. O ‘pacote’ apresenta tecnologia de luz HID dupla, caixa CNC polida de precisão totalmente nova e uma fonte de alimentação da Whelen Aerospace Technologies de 85 watts. A instalação pode ser realizada em apenas um dia e vem com garantia padrão de cinco anos ou 5.000 horas. [EL]