Gulfstream expande em 99% em área Centro de Serviços de Savannah/Georgia (EUA), em 11.04.23


A Gulfstream Aerospace provisionou US$ 98,5 milhões para a segunda fase de expansão de suas instalações de manutenção e reparo geral em seu centro de suporte ao cliente no Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head (KSAV), na Georgia (EUA), anunciou a fabricante no dia 06.

A nova expansão quase dobrará área instalada do centro de serviços de 202.000 pés², ou cerca de 18.770 m², que a fabricante abriu na sua sede no “Hilton Head” em 2019.

Com conclusão prevista para o início de 2024, a nova instalação (com projeto sustentável) adicionará 250 empregos e 200.000 pés², ou cerca de 18.580 m², de espaço de hangar e oficinas de retaguarda para aprimorar a gama de serviços de MRO da Gulfstream em Savannah. Esses serviços incluem manutenção programada de aeronaves, instalações de aviônicos, reformas internas e serviços de manutenção de campo/AOG (Aircraft on Ground).

“Estamos entusiasmados em anunciar o mais recente desenvolvimento no suporte da Gulfstream à crescente demanda por nossa frota em todo o mundo”, disse o presidente da Gulfstream, Mark Burns. “Investimentos contínuos em produtos, instalações modernas de suporte ao cliente e nossas comunidades diferenciam a Gulfstream em nosso setor, e somos gratos a nossos parceiros no Aeroporto de Savannah/Hilton Head, a Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Savannah e o Departamento de Desenvolvimento Econômico da Geórgia, entre outros, pelo apoio ao nosso crescimento na região”, completou Burns.

O investimento do suporte ao cliente da Gulfstream em Savannah complementa as outras expansões em andamento ou recentemente concluídas da fabricante americana em [1] Mesa, no Arizona, [2] Fort Worth, no Texas, [3] Palm Beach, na Flórida, [4] Appleton, no Wisconsin, e [5] Van Nuys, na Califórnia, estas no EUA, e mais [6] Farnborough, na Inglaterra. [EL] – c/ fontes