Bombardier escolhe conectividade Iridium Certus para o Challenger 3500 e o Challenger 300/350 (como retrofit), em 13.05.23


A Bombardier optou pelo serviço de conectividade Iridium Certus para o jato supermédio Challenger 3500, conforme seu anuncio no dia 05.

O Challenger 3500 é a primeira aeronave de sua classe a ser equipada com o Iridium Certus como recurso básico, observou a Bombardier. A oferta de serviço L-Band, desenvolvida em colaboração com a Collins Aerospace, também será disponível para retrofit no modelo Challenger 300/350 por meio da rede de centros de serviços da Bombardier.

O Iridium Certus fornece velocidades de conexão de 704 Kbps, que a Bombardier registra fornecer uma base sólida para conectividade com baixa latência e cobertura global por meio da constelação Iridium NEXT de mais de 66 satélites cruzados.

“Ao incorporar o novo sistema Certus aos jatos Challenger 3500, oferecemos aos nossos clientes um serviço de conectividade altamente confiável com cobertura ponto a ponto”, disse Jean-Christophe Gallagher, vice-presidente executivo de vendas de aeronaves e Defesa da Bombardier, acrescentando que a oferta é parte de seu foco em amenidades de cabine para o “3500”.

“A nova solução Iridium satcom [comunicação por satélite] da Collins Aerospace fornecerá aos operadores do Challenger 3500 velocidades mais rápidas, menor peso e menor presença de antena do que os sistemas satcom antigos, de outra geração, permitindo um arrasto mínimo e menor uso de energia, ao mesmo tempo em que fornece serviços de conectividade mais eficientes para os passageiros na cabine”, acrescentou Nate Boelkins, vice-presidente e gerente geral de negócios e aviônicos regionais da Collins Aerospace. [EL] – c/ fonte