Operadora de fretamento alemã Platoon recebe o seu sexto PC-24, o segundo em 2023, em 20.05.23


No dia 20 de abril, a fabricante suíça Pilatus Aircraft e a operadora de fretamento alemã (com sede em Hamburgo) Platoon Aviation celebraram a segunda entrega no ano de jato PC-24, com a operadora passando a contar com seis aparelhos do modelo jato leve em apenas três anos. O sexto jato da Platoon é o aparelho com registro de produção sn 306.

Na feira de aviação Aero Friedrichshafen, Deniz Weissenborn, diretor administrativo da Platoon Aviation enfatizou a demanda ininterrupta por conexões rápidas e diretas para todos os destinos europeus: “Além das viagens de negócios, destinos de férias no sul, como Nice, Olbia ou Paris, são particularmente populares no verão. Nossa estratégia de oferecer um serviço de primeira classe e o jato mais espaçoso e confortável de sua classe é um sucesso total. Nossos clientes apreciam o tamanho da cabine, disponível apenas em jatos de tamanho médio, e os assentos confortáveis e ajustáveis individualmente na configuração Executiva para oito pessoas. O generoso compartimento de carga do PC-24 e a grande porta de carga são uma grande vantagem, especialmente para viagens de férias, e permitem que malas e equipamentos esportivos sejam acomodados com facilidade e segurança na cabine”.

No mesmo evento da Aero Friedrichshafen, Ignaz Gretener, vice-presidente geral de aviação da Pilatus, estava ansioso para expandir ainda mais o relacionamento comercial com a Platoon em um futuro próximo: “Com sua operação de fretamento em toda a Europa, a Platoon oferece um serviço que somente o PC-24 pode oferecer. à perfeição. A capacidade de pousar em aeródromos pequenos e remotos com pistas muito curtas significa viagens mais rápidas e diretas e economia de tempo massiva para os clientes. Os tempos de transferência para o destino final podem ser significativamente reduzidos”.

A Platoon Aviation é uma operadora nova, tendo recebido seu AOC – Air Operator Certificate (ou COA – Certificado de Operador Aéreo) em dezembro de 2022. Desde sua fundação, em março de 2021, a operadora alemã de jatos executivos cresceu para 50 funcionários e 35 pilotos contratados. [EL]