Acordo da petroleira Chevron e produtora Gevo para impulsionar a produção de SAF, em 13.09.21


A petroleira Chevron assinou uma carta de intenções com a produtora de combustível renovável Gevo, que levará as duas empresas em parceria a aumentar o fornecimento de combustível de aviação sustentável (SAF).

Sob o acordo proposto, a Chevron investirá no desenvolvimento de uma ou mais instalações de produção que seriam operadas pela Gevo, usando sua tecnologia própria patenteada para produzir SAF e componentes de mistura renováveis ​​para gasolina de motor.

Os produtos da Gevo são sintetizados a partir de produtos industriais de milho não comestíveis. Seu processo patenteado separa os açúcares das proteínas e utilizá-los para produção de combustível para aviação, enquanto o restante é usado para a alimentação de gado. Como resultado de seu investimento, a Chevron receberia direitos de venda para comercializar aproximadamente 150 milhões de galões de combustível sustentável (principalmente SAF) e outros produtos de combustível renovável por ano.

“Este potencial investimento alavanca a abordagem inovadora da Gevo para a produção de combustível de aviação sustentável, complementando outros investimentos em combustíveis renováveis ​​que estamos fazendo como parte de nossos maiores retornos e estratégia de menor carbono”, disse Mark Nelson, vice-presidente executivo da Chevron de downstream e produtos químicos.

O contrato está sujeito a aprovações regulatórias; se consumado, a produção de SAF sob o acordo deve começar em 2025. [EL] – c/ fontes