AeroMech anuncia desenvolvimento de Certificado Tipo Suplementar (STC/CST) RVSM aplicável ao modelo monomotor turboélice de alto desempenho Piper M700 Fury, em em 28.04.24


Em março, a especialista americana (de Everett, no Estado de Washington) em certificações de operação RVSM AeroMech anunciou que está desenvolvendo um Certificado Tipo Suplementar (STC/CST) RVSM aplicável ao modelo monomotor turboélice de alto desempenho Piper M700 Fury.

A capacidade e aprovação RVSM é oferecido para as aeronaves da linha Piper Meridian M500 e M600 (modelo substituído pelo M700), da linha PA-46, desde 2021 e foi bem recebido pelos operadores em todo o mundo.

De acordo com a AeroMech, o STC/CST RVSM é uma atualização de desempenho que libera toda a capacidade da aeronave M700 Fury, permitindo que a aeronave opere até FL 300 para maior alcance, economia de combustível, menor pegada de carbono e flexibilidade operacional para voar acima dos fenômenos meteorológicos  e navegar na “via expressa” em níveis de vôo subutilizados. Os proprietários/operadores que investem em capacidade RVSM também podem esperar um maior valor de revenda de suas aeronaves.

Conforme certificação Tipo (TC/CT) do M700 pela FAA, a Altitude Máxima de Operação é 30.000 pés.

Na condição de uma ODA/FAA, a AeroMech previu a conclusão do STC/CST RVSM para o M700 Fury logo após a certificação Tipo do modelo pela FAA.

A Piper oferecerá o STC/CST RVSM como item opcional de fábrica para novas aeronaves M700 de produção.

Para os operadores do M700 que não optarem por capacidade RVSM na linha de produção, como item opcional da fabricante, bem como para os operadores dos modelos M500 e M600 em serviço atualmente, a subsidiária integral da AeroMech, AMI Aviation Services realizará o serviço de conformidade em em suas instalações. em Orlando/Sanford (KSFB) e Nashville/Smyrna (KMQY) ou no local por meio de equipes “Go team” despachadas para serviço remotamente. [EL]