Amaro Aviation assina acordo para mais oito PC-12NGX e quatro PC-24, em 16.03.22


A gestora/operadora de aeronaves de propriedade compartilhada brasileira Amaro Aviation assinou acordo com a Synerjet, representante de vendas da Pilatus Aircraft na América Latina, para mais 12 aeronaves, sendo oito PC-12NGX e quatro PC-24, em negócio de US$ 89 milhões (R$ 500 mi). As entregas serão iniciadas no próximo ano e concluídas até 2028.

Em um acordo único, a Synerjet será cotista na fração de 1/8 (12,5%) de cada uma das (12) aeronaves.

“A parceria com a Synerjet nos traz um novo posicionamento no mercado de aviação executiva, além de permitir aos clientes flexibilidade absoluta para operar em diversos aeroportos onde outras aeronaves não operam”, afirma Marcos Amaro, fundador da Amaro Aviation.

Fundada em 2020, a Amaro Aviation é responsável atualmente por três aeronaves de propriedade fracionada em sua sua frota – um PC-12NGX, um PC-24 e um Gulfstream G550. A Amaro também gerencia outras sete aeronaves. A base de operação é no Aeroporto Executivo Internacional São Paulo Catarina (SBJH), em São Paulo (na região de Sorocaba).

A Amaro Aviation planeja ser uma grande força no mercado brasileiro de aeronaves de propriedade compartilhada, um segmento que está se expandindo com a chegada das regras específicas no capítulo “K” do regulamento do transporte (RBAC-91). A Amaro foi constituída e tem como sócios vários nomes “peso-pesados” ​​​​no cenário da aviação brasileira, incluindo o CEO cmte. David Barioni, vice-presidente técnico desde a fundação da Gol linhas Aéreas e depois ex-presidente da TAM, e o cmte. Francisco Lyra, ex-presidente da Associação Brasileira da Aviação Geral (ABAG), além do empresário Marcos Amaro, filho de Rolim Amaro, o fundador da TAM. [EL] – c/ fontes