Americana Flexjet aumentando meta de contratação de pilotos e incorporação de novos jatos, para atender demanda recorde no seu negócio de aeronaves de propriedade compartilhada, em 11.04.22
Em resposta à demanda recorde, a provedora de aeronaves de propriedade compartilhada norte-americana Flexjet aumentou em 17% sua meta de contratação de pilotos neste ano – para 350, acima dos 300 anteriores –, à medida que amplia sua frota de jatos executivos e rede de terminais receptivos em aeroportos.
Empresa sediada Cleveland pertecendo à Directional Aviation, a Flexjet também espera adicionar mais 50 jatos (28%) neste ano, o que aumentaria sua frota para 231 aeronaves.
A frota de Flexjet inclui modelos EMBRAER Phenom 300, Legacy 450 e Praetor 500, Bombardier Challenger 350 e Gulfstream G450 e G650.
A Flexjet também está nos estágios de planejamento para um terminal próprio em Scottsdale, no Arizona, acrescentando a sua rede de terminais de serviço de vôo nos aeroportos Teterboro, em Nova Jersey, Love Field, em Dallas, Naples e Palm Beach, na Flórida, Westchester, em Nova Iorque, e Van Nuy, em Los Angeles, na Califórnia.
Além disso, a Flexjet inaugurou um centro de operações global próximo de sua instalação no Aeroporto do Condado Cuyahoga, em Cleveland, que servirá como centro de controle e logística principal da empresa para suas operações globais.
Como parte de seus planos de contratação de pilotos, a Flexjet aumentou remuneração e benefícios para incluir a remuneração total inicial de US$ 128.000 anual para os pilotos do primeiro ano, bem como base de tripulação conforme domicílio, agendamento flexível e upgrades de comandante garantidos. A rodada de contratação adicional elevará o número de pilotos do atual quadro da Flexjet de 800 para 1.150, um aumento de 350 postos/tripulantes (44%).
“Queremos que a Flexjet seja um destino de carreira para os pilotos, não apenas pelo potencial de ganhos a longo prazo, mas também pelo cronograma, qualidade de vida e equipamentos modernos”, disse Megan Wolf, COO da Flexjet. [EL] – c/ fontes