Após expansão de capacidades de suporte globalmente na última década, Bombardier mira expansão no EUA, com planos compreendendo crescimento multifásico e multiprojeto, em 11.08.25


Em comunicado no dia 07, a Bombardier anunciou o lançamento de uma importante iniciativa de expansão em sua rede de serviços e suporte no EUA. Essa iniciativa, que abrange várias fases e locais, visa atender à crescente demanda por conveniência e atendimento com suporte de fabricante original (OEM) de aeronave por parte da crescente base de clientes da Bombardier. Os projetos de expansão devem ser implementados nos próximos anos e se concentrarão nas regiões onde a Bombardier opera atualmente, bem como em novas regiões.

Como parte desse crescimento, a Bombardier prevê a necessidade de recrutar talentos altamente qualificados, criando novas oportunidades de emprego em cada uma das regiões-alvo.

“A frota Bombardier no EUA está crescendo em ritmo acelerado, assim como nossa rede americana de serviços e suporte”, disse Paul Sislian, vice-presidente executivo de serviços e estratégia de pós-venda da Bombardier. “O anúncio de hoje demonstra nosso total comprometimento em oferecer atendimento excepcional e conveniência perfeita, para que nossos clientes possam voar com total confiança. Embora nossa equipe já esteja cumprindo essa promessa – com nossos serviços de excelência conquistando o primeiro lugar na pesquisa da AIN de “Suporte ao Produto”, pelo segundo ano consecutivo, bem como na Pesquisa de Suporte ao Produto de Aeronaves Corporativas para Pilotos Profissionais de 2025, da Professional Pilot Magazine, esta iniciativa de expansão demonstra a profundidade do nosso compromisso em oferecer a melhor experiência ao cliente”, completou Sislian.

Com a entrada em serviço da aeronave Global 8000 ainda neste ano e o crescimento constante da frota global Bombardier, a fabricante está empenhada em reforçar suas capacidades no EUA em hubs importantes em todo o país para atender os clientes onde estiverem.

Como parte desse investimento de expansão em larga escala, a Bombardier priorizará o recrutamento de talentos e o desenvolvimento da força de trabalho para garantir um fluxo constante de profissionais qualificados em suas operações. Além disso, para atender à demanda e garantir atendimento e serviço convenientes, a Bombardier se concentrará na expansão de seus bem-sucedidos programas de aprendizagem e talentos com as comunidades locais para acelerar o recrutamento e a integração de técnicos de fuselagem e motores, bem como de outros trabalhadores qualificados.

Os negócios atuais de serviços da Bombardier já têm uma presença sólida no EUA, ancorados por centros de serviço em locais importantes, incluindo Dallas, Tucson, Hartford e Wichita, bem como em Miami/Opa Locka, com uma instalação inaugurada em 2022.

Os clientes se beneficiam de um ecossistema de suporte abrangente que apresenta um centro de distribuição de peças estrategicamente localizado em Chicago e equipes de resposta móvel implantadas em 20 locais em todo o país — garantindo assistência rápida e especializada onde quer que seja necessária.

Em post no dia 07 na plataforma online da AIN, a editora da revista mensal da mídia Kerry Lynch repercutiu que a fabricante canadense de aeronaves executivas Bombardier continua seu rápido crescimento de sua rede de serviços e suporte, desta vez voltando seu foco para o EUA com uma anunciada “expansão multifásica e multilocal”.

Lynch observou que, ao anunciar esses planos de uma expansão multifásica e multilocal no dia 07, a fabricante não divulgou os detalhes, afirmando que os projetos de expansão serão implementados nos próximos anos para atender à crescente demanda por serviços e suporte no EUA.

Lynch informou o impulso para a expansão ocorre em um momento em que a Bombardier planeja a entrada em serviço do jato cabine larga ultralongo alcance Global 8000, sucessor do Global 7500, bem como com o crescimento constante de sua frota global, de acordo com a fabricante.

A Bombardier já opera centros de serviço no EUA [1] em Wichita (sua sede no EUA), no Estado do Kansas, [2] em Dallas, no Estado do Texas, [3] em Tucson, no Estado do Arizona, [4] em Hartford, no Estado de Connecticut, e [5] em Miami, na Flórida. Além disso, há um centro de distribuição de peças em Chicago, no Estado do Illinois, e equipes móveis de resposta posicionadas em 20 locais em todo o país.

O presidente e CEO da Bombardier, Éric Martel, sugeriu esses planos durante uma teleconferência com analistas na semana passada, ao anunciar os resultados do segundo trimestre da fabricante. “Acredito que a próxima prioridade para nós seria crescer no EUA, porque estamos entregando muitos aviões para o país, mas também é importante que a frota esteja madura. Temos uma visão clara de quanta manutenção esses aviões precisarão em três, cinco ou sete anos. Tenho certeza de que vocês ouvirão falar sobre a expansão de unidades nos EUA ou sobre a possibilidade de novas unidades”, disse Martel durante a teleconferência com analistas. [EL]