Após expansão no EUA, Signature Aviation aumentará seu suprimento de combustível de aviação sustentável na Europa neste ano e adicionará mais localidades com abastecimento de SAF – rede de FBO fornecendo SAF terá cinco abastecedores no Reino Unido e um na França, em 22.03.25

No dia 24, a provedora de serviços de suporte à operação de vôo em aeródromos (rede de FBO) Signature Aviation anunciou que expandirá seu alcance de combustível de aviação sustentável (SAF) na Europa para seis novos localidades neste ano.
Após vários acordos de combustível misturado (QAv-SAF), a Signature Aviation fornecerá suprimentos permanentes de SAF em cinco instalações no Reino Unido — East Midlands (EGNX), Lonfon Gatwick (EGKK), London Heathrow (EGLL), London Luton (EGGW) e Manchester (EGCC) — e do outro lado do Canal da Mancha no Aeroporto Paris Le Bourget (LFPB), em Paris, na França.
Com esta última parcela européia, a rede chegará a 33 locais estocando suprimentos permanentes de SAF em todo o mundo, com oito na região EMEA – Europa, Oriente Médio e África. A Signature injetará mais de 50 milhões de galões de SAF misturado na rede da empresa.
Isso segue o anúncio recente da Signature de que aumentaria sua presença de SAF no EUA para seis dos maiores mercados de aviação executiva ao longo das costas leste e do Golfo.
“Estamos orgulhosos de expandir nossa oferta de SAF para seis novos locais na Europa após nossa recente expansão para locais-chave adicionais nos Estados Unidos”, disse Derek DeCross, diretor comercial da Signature Aviation. “Junto com nossos fornecedores, continuamos a alavancar a cadeia de suprimentos de SAF mais abrangente para ajudar nossos hóspedes a atender suas iniciativas de sustentabilidade por meio de maior disponibilidade em toda a nossa rede”, completou DeCross.
Em outubro do ano passado, a Signature Aviation e a Jet Aviation (outra provedora FBO, subsidiária da General Dynamics) anunciaram a expansão de sua presença e “pegada” de combustível de aviação sustentável (SAF) no EUA em 2025, incluindo finalmente disponibilizar o combustível renovável para os centros de aviação executiva no nordeste americano.
A partir de janeiro, pelo anúncio, a Signature Aviation, por meio de um acordo com o fornecedor de combustível Valero Marketing and Supply, adicionou seis novos locais na sua rede SAF: Dallas/Love Field (KDAL), no Texas, Aeroporto Internacional Washington Dulles (KIAD), o Miami International (KMIA), o Palm Beach International (KPBI) e o Executivo Miami/Opa Locka (KOPF), na Flórida, e Aeroporto Teterboro/Nova Jersey (KTEB). Esta expansão aumentará o número de locais da Signature que transportam SAF para 23, incluindo oito dos 10 maiores mercados de aviação executiva no EUA.
À ocasião, a Signature Aviation ultrapassava recentemente a marca de 40 milhões de galões de SAF misturado bombeado desde 2020.
“Ao colaborar com fornecedores como a Valero e responder diretamente às necessidades dos nossos hóspedes, estamos garantindo mais disponibilidade de SAF misturado em nossa rede”, explicou, então, Derek DeCross, diretor comercial da Signature Aviation. “Esta expansão é outro exemplo do papel de liderança que assumimos para ajudar a construir a cadeia de suprimentos de SAF mais abrangente da aviação”, completou DeCross.
Pelo anúncio de outubro, a partir de janeiro, a Jet Aviation dobrou o número de seus FBO que estocam e abastecem SAF por meio de uma parceria com a WFS – World Fuel Services. As instalações da Jet Aviation em Dallas/Love Field (KDAL) e Houston/Hobby Airport (KHOU), no Texas, juntamente com o Palm Beach International (KPBI) na Flórida, passaram a dispor de suprimentos contínuos de SAF misturado. Isso foi um acréscimo aos seus FBO em Boston/Hanscom Field (KBED) e no Aeroporto Teterboro/Nova Jersey (KTEB).
Esses cinco pontos se juntaram aos distribuidores de SAF existentes da Jet Aviation no Aeroporto de Van Nuys (KVNY), na Califórnia, de Bozeman (KBZN), no Montana, e de Scottsdale (KSDL), no Arizona (KSDL).
A Jet Aviation também anunciou o plano de estocar SAF em sua instalação (FBO) em construção no Aeroporto Executivo Miami/Opa Locka (KOPF), na Flórida, assim que inaugurada no terceiro trimestre de 2025.
À ocasião, Richard Layton, vice-presidente de operações de FBO das Américas da Jet Aviation, disse: “Estamos incrivelmente orgulhosos desta última expansão de nossa rede SAF nos EUA. O EUA é um dos mercados de aviação executiva mais dinâmicos do mundo, e estamos comprometidos em continuar a aumentar nossa oferta de acordo com os requisitos de nossos clientes”. Layton acrescentou que a Jet Aviation pode oferecer soluções SAF em qualquer um desses locais ou por meio de reserva e reivindicação (book-and-claim) em qualquer um de seu FBO no EUA.
Ao anúncio da Signature Aviation e a Jet Aviation em outubro passada, o presidente e CEO da GAMA, Pete Bunce saudou a notícia da expansão do SAF para novos territórios. “Espero que [isso] envie uma mensagem à nossa comunidade de operadores de que: OK, não há impedimentos, não preciso passar por um processo de reserva e reivindicação. Na verdade, posso apenas dar a palavra quando estiver a caminho do FBO e dizer que queremos SAF”. [EL]