Argus desenvolve novo padrão de operação, voltado para segurança, para transportadoras privados, em 04.02.22


A Argus International estabeleceu um novo padrão de segurança personalizável para operações do transporte privado – regidas pelo regulamente PART-91 (RBAC 91, no Brasil) de vários portes, anunciou nesta quarta dia 02 a própria organização de auditoria de aviação executiva, com sede em Denver (EUA).

A Argus Operator Assessment (Avaliação de Operador Argus) – AOA:91000, usa o padrão Argus – Argus Standard – para avaliar departamentos de operação de vôo de transportadores privados, avaliando componentes como agendamento, gerenciamento de segurança, operações de vôo e manutenção de aeronaves.

O vice-presidente sênior da Argus, Mike McCready, disse que o novo padrão foi criado para abordar e melhorar uma peça que faltava na segurança da aviação executiva. “Nossos clientes que operam de forma privada pediram à Argus uma avaliação de segurança que atenda as suas necessidades exatas para operações domésticas e internacionais”, explicou McCready. “A equipe da Argus Pros elaborou a AOA:91000 especificamente para atender às necessidades de avaliação de nossos clientes, garantindo que seja escalável e se adapte a todos os tamanhos de operadoras”.

Fundada em 1995, a Argus International é fornecedora de dados de aviação, software, auditorias e serviços de certificação com foco em sistemas de gestão de segurança. [EL] – c/ fontes