Atividade global da aviação executiva cai em novembro, pelos dados da Argus, em 09.12.22
Embora a atividade global de vôos da aviação executiva permaneça forte, o nível de atividade em novembro caiu 5,8% em relação ao ano anterior, de acordo com os dados mais recentes da Argus Traqpak.
Para a América do Norte, a atividade de vôos da aviação executiva em novembro caiu 6,5% em comparação com o ano anterior, com todas as classes de aeronaves nos segmentos do transporte pelos regulamentos PART-91 (transporte privado) e PART-135 (transporte público não-regular) registrando redução de atividade. O segmento do transporte pelos regulamentos PART-91 (transporte privado) caiu 7,3%, enquanto o segmento PART-135 (transporte público não-regular) reduziu 7,5%; a operação compartilhada tive uma queda modesta de quase 1%. Quanto ao segmento por aeronave, turboélices e jatos médios foram os únicos segmentos a mostrar melhora de atividade em relação ao ano anterior.
No EUA, a atividade de aeronaves executivas diminuiu 6,2% em relação ao mês anterior, liderada pela região da Nova Inglaterra, que experimentou uma queda de quase 21% mês a mês.
O relatório da Argus observou que a atividade aérea européia caiu mais de 20% em relação a novembro passado. Embora os jatos de cabine larga tenham sido anteriormente uma área de força para a região, em novembro passado o segmento teve uma queda de quase 40% no uso em relação a novembro de 2021.
África, Ásia, Austrália e América do Sul ajudaram a compensar algumas das quedas, com um aumento de 11% em relação aos totais de outubro e o terceiro mês consecutivo de alta, com um volume total combinado de mais de 55.000 vôos da aviação executiva no mês passado.No geral, a atividade nessas regiões aumentou quase 20% em comparação com o ano anterior. [EL] – c/ fontes