Aura Aero recebe LoI da Amedeo para 200 aparelhos do avião elétrico para transporte regional ERA, em 22.10.21


A fabricante francesa de aviação sustentável Aura Aero anunciou que assinou uma LoI (Letter of Intention, ou carta de intenção) para o seu prospectivo ERA (Electric Regional Aircraft, ou Aeronave Regional Elétrica), um avião de transporte comercial para até 19 passageiros voltado para o mercado de operadoras menores e de serviços aéreos regionais. A carta, de outro lado, tem assinatura da Amedeo, com a intenção de aquisição de 200 aviões (ERA), para dar um grande início na operação de aeronaves “verdes” em sua frota de arrendamento, à medida da chegada da meta líquida de zero da indústria em 2050.

A ‘corrida’ por aeronaves de baixa emissão, híbridas e elétricas para o serviço de passageiros tem trazido bilhões de Dólares à medida que várias novas empresas disputam a ‘coroa’ de compromisso ambiental. Regulamentações governamentais, referências do setor e direitos de se explorar para departamentos de marketing criam combinadamente uma forte mobilização de empresas novas como a Aura Aero para ‘corrida’ para cumprir antes as grandes e consagradas fabricantes aeronáuticas.

Com apenas 3 anos de atividade, com seu avião de treinamento único elétrico, Integral E, ainda está na fase para pré-encomenda.

Um avião elétrico de 19 passageiros, o ERA apresenta uma asa alta com seis hélices, com mais detalhes desconhecidos enquanto ainda está em protótipo em forma de maquete 3D.
Este aco
rdo (de LoI) entre a Aura Aero e Amedeo é um bom presságio para o seu progresso, com a compra sinalizando a confiança do investidor de que o seu ERA anunciado recentemente irá corresponder à toda excitação em volta do projeto. O interesse no ERA foi gerado desde seu anúncio no verão passado, no entanto, como a indústria está de anúncios de “carros” aéreos e veículos AAM (Advanced Air Mobility, ou mobilidade aérea avançada), mas com ainda escassez de aeronaves de curta distância que podem voar com passageiros a bordo.

“Para Amedeo, a aviação sustentável é mais do que uma aspiração e estamos comprometidos e focados em parcerias em aviação sustentável que definirão as próximas três décadas na indústria aeroespacial. Vimos vários conceitos apresentados no mercado e Aura Aero tem uma vantagem com o conjunto de habilidades, talento e design que apoiamos. Seu protótipo Integral é o primeiro trampolim para uma aeronave elétrica regional maior ”, disse Gabriella Lapidus, CCO da Amedeo.

“Estamos orgulhosos de sermos parceiros de Amedeo. Sua experiência em soluções de finanças estruturadas em várias classes de ativos é fundamental para onde estamos levando a Aura Aero e esperamos nossa estreita colaboração no futuro. Estamos satisfeitos, graças à nossa experiência e capacidade industrial, em construir o futuro da aeronáutica”, disse Jérémy Caussade, co-fundador e presidente da Aura Aero.

Em junho passado, a Aura Aero anunciou a assinatura de uma LoI (Letter of Intention, ou carta de intenção) da Aelis Group, especialista em financiamento e leasing de aviação, para aquisição de 10 aviões Integral E, com opção para mais 10 aparelhos.
Com sede na Eslováquia, a Aelis Group oferece soluções de investimento em todo o mundo para proprietários de aeronaves, operadores e investidores. O grupo desenvolveu uma expertise reconhecida em aviação regional e executiva. O grupo contribui ativamente para a transição das aeronaves para a mobilidade sem carbono e está investindo no treinamento inicial de pilotos de linha aérea por meio de sua subsidiária Ready 4 Aero (R4A).

Este pedido de dez Integral E, a versão elétrica do Integral, a aeronave de treinamento de dois lugares com capacidade para acrobacias, ajudará a R4A a cumprir suas ambições.

Com sede em Kosice, Eslováquia, a R4A oferecerá um treinamento completo de piloto de linha aérea de “Emissões Muito Baixas” a partir de 2023, com objetivo de emissão zero a partir de 2025.

O Integral E, cujo primeiro vôo deve ocorrer em 2022, já tem carteira de pedidos com cerca de sessenta intenções de compra. A primeira aeronave será entregue à Aelis Group em 2023 e as entregas continuarão em 2024. [EL] – c/ fontes

Família Integral:
https://youtu.be/T7wuoqvHlmc

Família ERA:
https://youtu.be/HXLuhX2QiI8