Americana Avfuel implantando fornecimento de SAF em três aeroportos da França: Le Bourget/Paris, Bordeaux-Mérignac e Clermont-Ferrand, em 02.06.24


Conforme postagem na AIN pelo editor sênior Curt Epstein, no dia 28, a americana Avfuel anunciou que estabelecerá fornecimento permanente de combustível de aviação sustentável (SAF) em três aeroportos na França, antes do início dos Jogos Olímpicos de Verão de Paris, em julho.

Liderando a lista está o Aeroporto Le Bourget/Paris (LFPB), um dos centros de aviação executiva mais movimentados da Europa, bem como o aeroporto de Bordeaux-Mérignac (LFBD), no sudoeste da França, na comunidade de Mérignac, 12 km a oeste de Bordeaux, e o aeroporto Clermont-Ferrand Auvergne (LFLC), 6,7 ​​km a leste da cidade de Clermont-Ferrand, em Aulnat, ambas comunidades do departamento de Puy-de-Dôme, na região central da França.

Em todas as três localidades francesas, os clientes da Avfuel poderão comprar e abastecer combustível com uma mistura de 30% de SAF produzido na França através do seu programa de combustível contratado. Comparável ao fornecimento de SAF da Avfuel no EUA, cada carregamento de 4.000 litros proporcionará uma redução de 2,5 toneladas nas emissões de carbono do ciclo de vida.

Além desta nova disponibilidade de SAF na França, a Avfuel (empresa com sede em sede em Michigan/EUA) fornece o combustível renovável para 17 unidades FBO e aeroportos no EUA.

“Fornecer oportunidades significativas para reduzir as emissões de carbono é extremamente importante para a Avfuel e, cada vez mais, para os seus clientes”, disse C.R. Sincock II, vice-presidente executivo da Avfuel. “Somos uma empresa global, portanto, expandir o acesso do SAF à nossa base de clientes além das fronteiras da América do Norte tem sido um grande foco para nossa equipe”, destacou Sincock. “Nossa equipe entende que ainda há muito trabalho a ser feito – para ajudar a promover uma adoção mais ampla do combustível, estamos sempre procurando para formas de aumentar o acesso e a produção de SAF”, explicou Sincock. “Nossa expansão do SAF no mercado europeu reflete esse foco”, completou explicou Sincock.

Para apoiar isso, a Avfuel investe em novas empresas de tecnologia de combustível que estão desenvolvendo matérias-primas de SAF de próxima geração. Também estabeleceu o AvfuelZero, um programa interno de sustentabilidade com especialistas disponíveis para ajudar os clientes na avaliação de emissões, definição de metas, redução de emissões, comunicação de reduções e cumprimento de auditorias.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Avfuel, como empresa, alcançou a designação de sustentabilidade no âmbito do Padrão de Sustentabilidade para Negócios de Aviação da Associação Nacional de Transporte Aéreo (NATA). Embora tenha recebido certificação todos os anos desde o início do programa, pela primeira vez, alcançou o Nível 2, que envolveu uma avaliação minuciosa da sua “pegada” (marca) de carbono e processos sustentáveis, bem como uma redução na pegada de carbono de base da empresa. Além de melhorar o seu estatuto de sustentabilidade, a Avfuel continua a compensar as emissões de carbono de âmbito 1 e 2, com as suas últimas compensações focadas no financiamento de créditos de carbono nacionais baseados no EUA. [EL] – c/ fonte