Aviação executiva saúda as recomendações Comitê de Regulamentação da Aviação (ARC) de Saúde Mental e Autorizações-certificação médicas aeronáuticas como um avanço importante, em 15.04.24


Os grupos de aviação executiva adotaram uma série de recomendações divulgadas na semana passada pelo Comitê de Regulamentação da Aviação (ARC – Aviation Rulemaking Committee) de Saúde Mental e de Saúde Mental e Autorizações-certificação médicas aeronáuticas, considerando-as um bom passo em frente no combate às barreiras para pilotos e outros profissionais da aviação que precisam de assistência de saúde nesta questão clínica.

A ARC/FAA divulgou no dia 01 um conjunto de 12 recomendações sobre a questão, apenas quatro meses após a criação de um painel no tema. O comitê (ARC) incluiu representantes de associações comerciais da indústria, organizações de pilotos e controladores de tráfego aéreo, academia e profissionais médicos.

“Se forem totalmente implementadas, estas recomendações ajudarão a garantir que os membros da comunidade da aviação procurem recursos e tratamento adequados para resolver problemas de saúde mental”, disse Mark Larsen, diretor da NBAA para segurança e operações de vôo e membro do ARC.

A NBAA apontou para a recomendação da identificação de fatores que desencorajam a divulgação de preocupações de saúde mental como um dos principais itens destacados pelo ARC.

Cultura, confiança, medo, estigma, conhecimento e questões financeiras “frequentemente atrapalham a busca de pilotos e controladores por ajuda de saúde mental”, acrescentou Larsen, dizendo que as recomendações mostram “uma profunda compreensão e amplo desejo da comunidade da aviação de reduzir as barreiras que impedem pilotos, controladores de tráfego aéreo e outros de procurar cuidados de saúde mental”.

Também participando do ARC estava Suz Viljoen, gerente de sucesso educacional da NATA – Associação Nacional de Transporte Aéreo. “A NATA aprecia este esforço colaborativo para unir a indústria da aviação em todos os segmentos para resolver esta questão vital. As vozes e opiniões de muitos líderes da indústria foram ouvidas em todo o mundo no desenvolvimento deste conjunto abrangente de recomendações”, disse Viljoen.

“Este é apenas o começo de uma conversa crítica, mas um começo significativo e bem-vindo”, disse o presidente e CEO da NATA, Curt Castagna. “A NATA continuará o diálogo colaborativo e trabalhará com a FAA e nossos parceiros da indústria para modernizar a abordagem à saúde mental na indústria da aviação e fazer a mudança cultural necessária para encorajar os profissionais da aviação a procurarem a ajuda de que necessitam”, completou Castagna. [EL] – c/ fonte

 

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