Aviation Partners expande rede de instalação de winglets para maior cobertura geográfica no EUA, em 02.02.25


A modificadora de engenharia aeronáutica de Seattle (Washington/EUA) Aviation Partners (API) autorizou três novos especialistas em manutenção, reparo e revisão (MRO) para sua rede de instalação para seus winglets aprimoradores de desempenho de aeronaves.

A adição da Western Aircraft, da Yingling Aviation e da SEAL Aviation à rede da Aviation Partners permite aos proprietários dos jatos Dassault Falcon maiores opções geográficas para atualizar seus jatos.
“A adição desses instaladores atende à demanda dos proprietários de aeronaves por mais capacidade de MRO e conveniência geográfica”, disse o presidente da Aviation Partners, Gary Dunn. “Cada um deles foi selecionado por um histórico de excelência em manutenção, técnicos qualificados e experiência em modificação. Agora é mais fácil do que nunca para os proprietários do Falcon aproveitarem as vantagens de desempenho e o maior valor de revenda dos winglets da API”.

Os três novos MRO adicionam cobertura de costa a costa para clientes da Aviation Partners, do noroeste do Pacífico ao sul da Flórida e, com uma nova opção de instalação móvel, quase em qualquer lugar entre estes pontos extremos. A rede crescente reduzirá o tempo de inatividade potencial e o atraso entre o compromisso e a instalação para os proprietários e operadores dos jatos Falcon. 

A Western Aircraft, uma empresa da Greenwich Aerogroup, é uma organização-estação de reparo Classe 1, 2, 3 e 4 da FAA em Boise, no Idaho. A organização lida com serviços autorizados de fábrica em todos os principais modelos de aviação executiva, incluindo um centro de serviço para manutenção pesada Falcon Jet Heavy Service Center autorizado pela Dassault. Sua localização oferece suporte conveniente ao oeste do EUA, bem como ao Canadá e ao México. 

A Yingling Aviation, na “capital” de indústria aeronáutica de Wichita, no Kansas, atende proprietários-operadores de aeronaves há mais de 78 anos. Historicamente especializada em células de aeronaves da Textron Aviation, a Yingling está se expandindo rapidamente para outros tipos, incluindo os jatos Dassault Falcon. A Yingling oferece serviços completos de MRO e modificações em aeronaves antigas, permitindo que os proprietários-operadores atualizem a funcionalidade e o desempenho de suas aeronaves. 

A SEAL Aviation, sediada em Fort Lauderdale, na Flórida, é uma organização-estação de reparos FAA/EASA que traz uma opção de instalação móvel para winglets em jatos Dassault Falcon pela primeira vez, bem como a capacidade de realizar a atualização em sua base em Fort Pierce, na Flórida. A SEAL Aviation tem quase 20 anos de experiência em reparos e modificações de jatos Falcon em vários locais do mundo, empregando uma estratégia “one stop-shop” (oficina geral, para atendimento completo-geral) ao oferecer vários serviços de manutenção.

Os winglets da Aviation Partners reduzem o arrasto e o consumo de combustível, estendendo o alcance da aeronave e melhorando o desempenho de subida. Como uma das modificações mais populares e impactantes disponíveis nos jatos executivos Dassault Falcon, as aeronaves equipadas com winglets API vendem mais rápido e também a preços de revenda maiores.

Com sede em Seattle, em Washington, a Aviation Partners Inc. (API) foi fundada em 1991 e é líder mundial em design, produção e marketing de sistemas winglet de tecnologia avançada. Os winglets reduzem o vórtice da ponta da asa, resultando em menos arrasto, menor consumo de combustível e desempenho superior de subida e cruzeiro. Estima-se que os winglets projetados pela Aviation Partners, agora voando em mais de 10.000 aeronaves comerciais e executivas, economizaram aproximadamente 16 bilhões de galões de combustível de aviação e reduziram as emissões globais de CO2 em mais de 150 milhões de toneladas desde início de produção em 1997. Os winglets de aprimoramento de desempenho são vistos em modelos de jatos executivos, incluindo Dassault Falcon, Hawker e Boeing BBJ, bem como em alguns aviões da Boeing no transporte comercial. [EL]