Beyond Aero divulga resultados de estudo de viabilidade e planos para implantação de fábrica da linha de produção de seu jato executivo híbrido-elétrico ora em desenvolvimento, em 09.12.25
A startup francesa Beyond Aero apresentou os planos para a fábrica da linha de produção de seu jato executivo híbrido-elétrico em desenvolvimento.
No dia 08, a fabricante sediada em Toulouse divulgou um estudo de viabilidade elaborado em parceria com especialistas em arquitetura da Porsche Consulting e do Kardham Group.
Segundo o estudo de viabilidade, a instalação proposta terá capacidade inicial para produzir 60 aeronaves BYA-1 (de oito lugares) por ano, aumentando para 120 unidades conforme a produção for ampliada. A Beyond Aero afirmou que espera criar 225 empregos na linha de montagem final de 17.000 m², com uma oficina de pintura adjacente, espaço para pesquisa e desenvolvimento, showroom e centro de entregas.
Em outubro, a Beyond Aero informou ter atingido o nível 6 de prontidão tecnológica para o sistema de propulsão a hidrogênio do BYA-1.
A equipe de engenharia da Beyond Aero está agora trabalhando na revisão preliminar do projeto da aeronave, que pretende lançar no mercado em 2030 com um alcance projetado de 800 MN.
A Beyond Aero divulga que possui cartas de intenção de potenciais clientes avaliadas em mais de US$ 1 bilhão.
Atualmente a Beyond Aero emprega 80 pessoas. No momento, está avaliando possíveis locais para as fábricas propostas, com diversas opções na França e em outras partes da Europa sendo consideradas. [EL]
