Blackhawk Group adquire a Silver Sky, centro de serviço autorizado para aeronaves Caravan e Kodiak, em Wasilla, no Alasca (EUA), para integrar Rede de Centros de Performance Blackhawk, em 27.01.26
Em nota no dia 07, o The Blackhawk Group (TBG), líder em soluções de desempenho para turboélices, incluindo atualizações de motores, hélices e aviônicos, anunciou a aquisição da Silver Sky Aviation (Silver Sky), de Wasilla, no Alasca (EUA). Os termos da transação não foram divulgados.
A Silver Sky é um Centro de Serviço Autorizado para aeronaves Caravan e Kodiak, ampliando as opções de serviço e suporte com o respaldo do fabricante disponíveis por meio da Rede de Centros de Performance Blackhawk.
A aquisição estabelece Wasilla como a sexta localização na crescente Rede de Centros de Desempenho do TBG, expandindo sua presença em uma das regiões de turboélices de crescimento mais rápido do mundo, onde o desempenho é fundamental.
O Blackhawk Group é uma empresa do portfólio da New State Capital Partners.
O o Blackhawk Group aponta que o Alasca tem apresentado um crescimento significativo nas operações com turboélices devido à combinação do alcance, velocidade e capacidade de carga de uma aeronave a turbina com a confiabilidade necessária para operar em ambientes rigorosos e de clima frio. Como uma das poucas instalações no Alasca capazes de atender a essa demanda, o centro de serviços da Silver Sky em Wasilla conquistou uma sólida reputação ao fornecer serviços de manutenção e atualização de desempenho por mais de uma década.
A Silver Sky traz consigo vasta experiência em suporte às plataformas Beechcraft King Air, Cessna Caravan, Kodiak e Pilatus PC-12, incluindo diversas conversões de alto desempenho para motores Blackhawk e Finnoff, alinhando-se perfeitamente com os principais negócios do TBG.
“A Silver Sky representa uma excelente oportunidade para expandir o suporte do The Blackhawk Group à aviação no Alasca”, disse Chad Cundiff, CEO do The Blackhawk Group. “Os turboélices são essenciais para as operadoras da região, e muitas já se beneficiam das atualizações para motores Blackhawk e Finnoff. A reputação da Silver Sky em expertise técnica, suporte ao cliente e excelência operacional – combinada com os recursos do The Blackhawk Group – acelerará a expansão de nossas capacidades, ao mesmo tempo que criará novas oportunidades de carreira para a equipe da Silver Sky”, acrescentou Cundiff.
“A Silver Sky sempre se dedicou a fornecer serviços de manutenção aeronáutica da mais alta qualidade no Alasca”, disse Aaron McCarty, proprietário e fundador da Silver Sky. “Unir-se ao The Blackhawk Group nos permite expandir nossas capacidades, fortalecer parcerias com operadoras locais e criar novas oportunidades e benefícios para nossa equipe, mantendo o foco em segurança e confiabilidade”, completou McCarty.
A Silver Sky integrará o grupo The Blackhawk como um “Centro de Performance Blackhawk” (BPC – Blackhawk Performance Center). O novo Centro de Performance se beneficiará das sólidas parcerias, infraestrutura, treinamento e recursos operacionais do TBG para ampliar seu alcance no Alasca. [EL]
