Boeing aumentando sua cadeia de fornecimento de componentes de aeronaves produzidos na Índia, em 16.07.23


A fabricante aeroespacial americana Boeing está se preparando para aumentar sua cadeia de fornecimento de componentes de aeronaves da Índia.

A mudança alavanca a economia em expansão do país do sul da Ásia e a força de trabalho qualificada em benefício dos cronogramas de produção e dos resultados financeiros da fabricante de aviões.

Além disso, ao aprofundar seus laços com a Índia, a Boeing aumenta a probabilidade de garantir uma maior carteira de negócios de encomendas de suas aeronaves de transportadoras aéreas indianas que “lutam” para atender às demandas de uma crescente classe média indiana cada vez mais capaz e inclinada a viajar de avião.

As fabricantes de aeronaves (francesa) Airbus e (brasileira) EMBRAER também se valeram do crescente poderio industrial da Índia, com as aeronaves européias e brasileiras aumentando recentemente suas respectivas fontes indianas.

A ampliação da Boeing na aquisição de componentes aeronáuticos de produção na Índia dependerá em grande parte da demanda global por seus jatos.

O chefe da Boeing na Índia, Salil Gupte, declarou: “Temos planos de aumentar o fornecimento geral da Índia. A fabricação de aeronaves é muito diferente da fabricação de smartphones, pois muito valor vem junto na montagem final neste último. Na aviação civil, o ecossistema do avião é muito distribuído independente do local da montagem final. O valor para a Índia é fazer mais e mais em vários componentes de um avião, e é exatamente nisso que estamos focando”.

Falando sobre as avaliações contínuas da Boeing sobre o caso de negócios para estabelecer linhas de montagem de aeronaves na Índia, Gupte comparou as economias díspares peculiares à produção de aeronaves comerciais e militares, estabelecendo que a lucratividade na primeira é baseada em comparativamente maiores demanda e volumes de produção. Portanto, a construção de linhas de montagem da Boeing na Índia depende do aumento da demanda por aviões comerciais nas regiões do sul e leste da Ásia.

Impulsionadas por aumentos significativos pós-Covid nos volumes de passageiros domésticos e internacionais da Índia, as transportadoras aéreas da Índia, em 2023, fizeram pedidos históricos à Boeing e à Airbus. Atualmente, as cias. aéreas indianas respondem por mais de mil pedidos globais de aeronaves comerciais. [EL] – c/ fonte