Boeing planeja aumentar sua compra de SAF neste ano em 60% em relação ao volume de 2023, em 22.04.24
Curt Epstein, editor sênior da mídia AIN, postou no dia 17 notícia que a Boeing planeja aumentar sua compra de combustível de aviação sustentável (SAF) neste ano em 60% em relação ao ano passado, marcando o maior compromisso anual da fabricante com o combustível mais “verde”. A Boeing planeja comprar 9,4 milhões de galões (equivalente a 35,63 milhões de litros) de uma mistura com QAv de 30% de SAF, para ser usada em apoio ao seu programa ecoDemonstrator e aos vôos operacionais comerciais no EUA.
Desse montante, [1] 4 milhões de galões (42,6%), o equivalente a 15,16 milhões de litros, serão armazenados por fazendas de combustível da Boeing no noroeste do Pacífico, com [1.1] 2,5 milhões de galões (26,6%), o equivalente a 9,48 milhões de litros, de produção da Neste fornecidos pela Epic Fuels e [1.2] 1,5 milhões (16%), o equivalente a 5,69 milhões de litros, distribuídos pela Avfuel.
Para os [2] 5,4 milhões de galões (57,4%) restantes, o equivalente a 20,47 milhões de litros, a Boeing utilizará o processo book-and-claim, com o combustível real sendo fornecido em aeroportos próximos às instalações de produção, mas com a Boeing reivindicando os créditos ambientais. Este volume será repartido entre a Epic, que será responsável por 3,5 milhões de galões de SAF da Neste misturado sob book-and-claim, enquanto a World Fuel Services fornecerá 1,9 milhões de galões produzidos pela World Energy.
“Como nosso foco permanece na segurança e na qualidade, a sustentabilidade continua a ser uma prioridade”, explicou Ryan Faucett, vice-presidente de sustentabilidade ambiental da Boeing. “O combustível de aviação sustentável é essencial para descarbonizar a aviação”, completou Faucett. O executivo vp de sustentabilidade ambiental observou que o SAF representa atualmente 20% do uso anual de combustível de aviação da Boeing e continua a aumentar esse valor para incentivar o crescimento da indústria de combustíveis sustentáveis. [EL] – c/ fonte