Bombardier anuncia a sua primeira entrega de jato Challenger 3500 na Turquia, em 24.12.23


A fabricante canadense Bombardier anunciou a sua primeira entrega de jato Challenger 3500 na Turquia.

A cliente de longa data Arkasair divulgou que o novo aparelho modelo supermédio substituirá um Challenger 300 em sua frota de táxi-aéreo e fretamento.

A Arkasair também operou um Learjet 60 e um Challenger 604 desde que foi fundada em 1998.

Martine De Andria, vice-gerente geral da operadora turca, sediada em Izmir, observou que o “3500” “complementa perfeitamente os padrões impecáveis ​​que nossos clientes VIP de táxi-aéreo exigem e esperam”, acrescentando que é “verdadeiramente uma aeronave impressionante com seu luxo, cabine confortável e excelentes atributos de desempenho”.

O “3500” – o mais recente desenvolvimento da série Challenger 300 – integra muitos recursos de design e tecnologia dos modelos maiores Global do portfólio da Bombardier, incluindo os assentos Nuage. É também o primeiro na categoria de supermédio porte a ter uma declaração ambiental de produto (EPD – Environmental Product Declaration), documentando a “pegada” ambiental do seu ciclo de vida.

“A Arkasair e a Bombardier compartilham uma visão semelhante”, explicou Emmanuel Bornand, vice-presidente de vendas da Bombardier para Europa, Rússia, CEI, Oriente Médio e África. “Buscamos a excelência e trabalhamos incansavelmente para oferecer uma experiência excepcional aos nossos clientes”. Bornand observou que a Bombardier continua à procura de novas oportunidades para expandir a sua presença na Turquia, que descreveu como um “país importante”. [EL] – c/ fonte