Bombardier anuncia conectividade Iridium Certus para o Challenger 3500 como item de série e Challenger 300/350 como retrofit, em 30.05.23


No dia 05 de maio, a Bombardier que todas as aeronaves Challenger 3500 agora serão equipadas com conectividade Iridium Certus como recurso básico (item padrão), oferecendo aos clientes um serviço de internet altamente confiável. Colaborando com a Collins Aerospace, provedora preferencial da Bombardier para serviços de conectividade em toda a frota, a nova oferta oferecerá suporte à experiência requintada a bordo da aeronave e garantirá maior produtividade, promoveu a Bombardier.

Todos os atuais operadores de aeronaves Challenger 300 e Challenger 350 também poderão instalar o novo serviço como um retrofit a ser executado pela extensa rede de centros de serviço da Bombardier.

Com uma velocidade máxima de conexão de 704 Kbps, o Iridium Certus fornece uma base sólida para as necessidades de conectividade, com a menor latência e a maior cobertura, estendendo-se de norte a sul e de leste a oeste. Graças a uma constelação de mais de 66 satélites interligados, os passageiros se beneficiarão de uma rede verdadeiramente global com maior velocidade de dados para eficiência ideal e uma experiência de vôo perfeita.

“Estamos orgulhosos de nossa posição de liderança na indústria quando se trata de conforto e confiabilidade da cabine”, disse Jean-Christophe Gallagher, vice-presidente executivo de vendas de aeronaves e Defesa da Bombardier. “Ao incorporar o novo sistema Certus aos jatos Challenger 3500, oferecemos aos nossos clientes um serviço de conectividade altamente confiável com cobertura ponto a ponto. Isso mostra nosso compromisso inabalável com nossos clientes”, completou o executivo.

“A nova solução Iridium satcom da Collins Aerospace fornecerá aos operadores do Challenger 3500 velocidades mais rápidas, menor peso e menor pegada de antena do que os sistemas satcom [comunicação por satélite] antigos, permitindo um arrasto mínimo e menor uso de energia, ao mesmo tempo em que fornece serviços de conectividade mais eficientes para os passageiros na cabine”, disse Nate Boelkins, vice-presidente e gerente geral de negócios e aviônicos regionais da Collins Aerospace.

Com base no forte histórico de confiabilidade e desempenho indiscutível da série Challenger, o “3500” apresenta um interior extra luxuoso, incluindo o elegante e exclusivo assento Nuage da Bombardier. O design avançado da aeronave também prioriza o bem-estar dos passageiros, com uma altitude de pressão de cabine drasticamente menor que gera uma sensação mais abrangente de conforto e bem-estar. A adição do serviço Certus eleva a experiência de vôo do Challenger 3500 a novos patamares. [EL]