Bombardier anuncia venda de um jato Challenger 3500 para empresa de gerenciamento de aeronaves italiana, no primeiro negócio do modelo para segmento de fretamento aéreo europeu, em 19.08.22


A Bombardier anunciou a venda de um jato executivo supermédio Challenger 3500 para empresa de gerenciamento de aeronaves italiana Air Corporate SRL, o negócio sendo o primeiro do modelo para o segmento de fretamento aéreo europeu.

O vice-presidente regional da Bombardier, Ettore Rodaro, afirmou: “A nova aeronave Challenger 3500 é a solução de fretamento perfeita para a Air Corporate SRL e outros departamentos de vôo, oferecendo uma experiência de viagem corporativa verdadeiramente perfeita. Com seu desempenho impressionante, confiabilidade consistente e condução excepcionalmente suave, o Challenger 3500 é o jato executivo super médio líder do setor”.

O entusiasmo de Rodaro é compartilhado pelo presidente da Air Corporate SRL, Roano Grandi, que afirmou: “Estamos entusiasmados por adicionar a nova aeronave Challenger 3500 à nossa frota. Esta aeronave excepcional nos oferece uma excelente opção para aprimorar ainda mais nossos negócios de fretamento e fornecer aos nossos clientes mais exigentes uma experiência excepcional em aeronaves privativas em todos os níveis”.

Introduzido em 2021, como uma atualização do Challenger 350, com a padronização de designação da linha jatos Global, o Challenger 3500 é uma máquina formidável capaz de transportar até dez passageiros em distâncias de 3.400 MN à velocidade de até 0,83 MACH.

O “3500” tem motorização turbofan Honeywell HTF730, de de 7.323 lbf.  de empuxo, para permitir operação no MGTOW de 40.600 lb. ascensão diretamente para 43.000 pés e, após um pouco de alívio de peso por consumo de combustível, a subida até o Teto de serviço de FL450. Em altitude, passageiros e tripulantes se beneficiam da altitude de cabine mais baixa da (4.860 pés no FL410) e de um sistema ambiental que supre continuamente a célula pressurizada com ar fresco. Os pilotos dispõem de cabine dotada de uma série de tecnologias de ponta, para incluir um sistema de aceleração automática padrão, Head-Up Display (HUD), sistema FMS duplo, com capacidade para operação de aproximação LPV (Localizer Performance with Vertical guidance) e RNP (Required Navigation Performance), sistema de navegador por satélite duplo SBAS/WAAS (Sistema de Aumento Baseado em Satélite/Sistema de Aumento de Área Amplo), com duplo sistema inercial referencial IRS, radar meteorológico MultiScan e sistema de visão sintética.

Além de suas inúmeras tecnologias de cockpit, o Challenger 3500 possui iluminação de cabine, temperatura e sistemas de entretenimento controlados por voz, carregadores de dispositivos sem fio e a única tela 4K de 24 polegadas do segmento de jatos supermédio. [EL] – c/ fontes