Bombardier celebrando o cliente de lançamento oficial do Challenger 3500 na feira NBAA-BACE, em 11.10.21


O presidente e CEO da Entertainment Technology Partners, e proprietário de um Bombardier Challenger 350, Les Goldberg, é o cliente de lançamento da próxima geração do jato executivo supermédio – o Challenger 3500.

A Bombardier anunciou o cliente de lançamento do Challenger 3500 na programação da feira de aviação executiva americana NBAA-BACE, nesta segunda dia 11, apenas algumas semanas depois de revelar os planos para a versão de nova geração do modelo supermédio, que oferece um novo visual com recursos de interior sofisticados emprestados da Família Global e uma nova marca que o aproxima mais da nomenclatura dos modelos Bombardier de cabine larga e ultralongo alcance.

O presidente e CEO da Bombardier, Eric Martel, expressou entusiasmo por ter a capacidade de revelar um cliente de lançamento em pouco tempo do lançamento de um produto e destacar a mais nova adição da linha de produtos durante a NBAA-BACE. “Que melhor maneira de celebrar nosso mais novo jato executivo do que exibir nosso belo modelo de interior e contar com a companhia do sr. Goldberg”, disse Martel.

Uma maquete em escala real (mock-up) do Challenger 3500 está montada no estande da Bombardier na NBAA-BACE, junto com jatos Global 6500 e Global 7500 em exposição estática.

Goldberg citou a confiabilidade da aeronave em sua decisão de seguir para a próxima iteração do modelo da aeronave. “Sei que o novo Challenger me permitirá viajar pelo mundo para administrar meu negócio”, disse ele. “Estou ansioso por todas as melhorias que eles fizeram para tornar o avião excepcional”, completou o empresário.

Junto com os assentos Nuage, desenvolvidos para o Global 7500, um novo acabamento de interior sustentável, o “3500” apresenta uma altitude de cabine mais baixa, sistema de gerenciamento de cabine controlado por voz e uma série de outros aprimoramentos. O jato tem novo autothrottle.

Além do cliente de lançamento, a Bombardier também anunciou recentemente um pedido firme de 20 jatos Challenger 3500, marcando seu maior negócio neste ano. [EL] – c/ fontes