Bombardier divulga progresso significativo da construção do seu novo centro de serviços de última geração em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos (UAE), previsto para entrar em operação em 2026, em 04.12.25


Em nota no dia 04, a fabricante canadense Bombardier divulgou um progresso significativo em seu novo centro de serviços de última geração no Aeroporto Executivo Al Bateen (AZI/OMAD), aeroporto exclusivo de aviação executiva a 6,5 MN (12 km) a sudeste do centro de Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos (UAE). O novo centro é previsto para entrar em operação em 2026.

A construção avançou, com a estrutura do edifício principal e do hangar já em fase de levantamento. Com previsão de inauguração no segundo semestre de 2026, esta instalação emblemática representa um marco importante na estratégia da Bombardier de expandir sua rede global de serviços e suporte ao cliente e oferecer serviços de manutenção de classe mundial no Oriente Médio.

“Ver esta instalação emblemática ganhar forma é um poderoso símbolo do compromisso da Bombardier em oferecer serviços de manutenção de classe mundial no Oriente Médio”, disse Paul Sislian, vice-presidente executivo de serviços e estratégia de pós-venda da Bombardier. “Na Bombardier, nossa prioridade é ser o aliado mais confiável de nossos clientes em toda a sua jornada na aviação. Nós nos esforçamos para tornar cada experiência de serviço perfeita, guiada por cuidado, conveniência e confiança. Este novo centro de serviços é uma poderosa prova desse compromisso – ainda mais reforçado por nossa classificação como número 1 em suporte ao produto por dois anos consecutivos”, completou Sislian.

Com uma área aproximada de 120.000 pés² (cerca de 11.150 m²), o novo centro de serviços contará com um hangar de 55.000 pés² (cerca de 5.110 m²), um depósito de peças dedicado e um conjunto completo de serviços de manutenção, incluindo manutenção pesada programada e não-programada, modificações de aeronaves e suporte a aeronaves em solo (AOG). A instalação acomodará a mais recente aquisição da Bombardier, o Global 8000, além de toda a família Learjet, Challenger e Global.

Após entrar em operação em 2026, a instalação criará aproximadamente 100 empregos altamente qualificados em Abu Dhabi, reforçando ainda mais a presença da Bombardier neste importante centro financeiro e complementando sua atual Estação de Manutenção de Linha em Dubai.

Este empreendimento em Abu Dhabi faz parte da estratégia global da Bombardier para fortalecer sua presença no suporte ao cliente e oferecer serviços de classe mundial. Também está alinhado com o Plano Diretor do Aeroporto Executivo Al Bateen (de Abu Dhabi), que visa elevar a posição do aeroporto como um centro de excelência para a aviação executiva por meio de infraestrutura aprimorada, recursos de serviço avançados e instalações de classe mundial.

Além desse desenvolvimento, a Bombardier anunciou recentemente uma iniciativa de expansão em larga escala e multifásica no EUA, que teve início neste outono com a inauguração de uma nova unidade de serviços em Fort Wayne, no Estado do Indiana. A Bombardier também revelou a adição de uma moderna oficina de pintura em seu centro de serviços de Londres-Biggin Hill. Esses investimentos reforçam o compromisso da Bombardier em fornecer soluções completas de pós-venda e aumentar a conveniência para os clientes em todo o mundo. [EL]