Bombardier divulga que obra da nova fábrica dos jatos Global, em Toronto, segue no cronograma para inauguração em 2023, em 03.11.21


A nova instalação de linha de produção de aeronaves da Bombardier no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto (Canadá), segue com obra no cronograma para inauguração em 2023, anunciou a fabricante canadense em um evento no local nesta terça dia 02.

Em 2019, a Bombardier anunciou que mudaria as instalações de montagem de sua Família de jatos executivos Global, de sua localização no aeroporto de Downsview para um novo complexo de 770.000 pés quadrados (71.530 m²), orçado em US$ 400 milhões, no “Internacional Pearson”, em Mississauga/Toronto, Ontário.

De acordo com a fabricante, a nova instalação incorporará características ambientais que proporcionarão uma melhoria de 60% no uso de energia em relação à planta anterior, da década de 1960. Entre as vantagens ambientais estão a aplicação de iluminação natural e mais eficiente, aquecimento aprimorado e sistemas de processamento atualizados que reduzirão as emissões de gases de efeito estufa pela metade. O uso de água também será reduzido devido a melhorias no fluxo de trabalho da oficina.

Além disso, a Bombardier usará equipamento de solo movido a eletricidade e instalará tanques de combustível para manter um suprimento de combustível de aviação sustentável (SAF) para as aeronaves que partirem da unidade.

Os 2.000 trabalhadores hoje baseados em Downsview irão migrar para a nova instalação assim que for inaugurada. A fabricante também confirmou que permanecerá ativa na educação aeroespacial e nas oportunidades de emprego na região por meio do consórcio Downsview Aerospace Innovation & Research.

“Ao abrir seu novo Centro de Excelência de Fabricação Global em nossa cidade, a Bombardier fortalecerá nosso setor de aviação de classe mundial, continuando seu relacionamento com empresas sediadas em Mississauga que fornecem recursos de ponta para apoiar a família de jatos executivos globais da Bombardier”, disse a prefeita de Mississauga Bonnie Crombie. [EL] – c/ fontes