Bombardier expande fóruns de segurança com sucesso da Convenção/Cúpula (anual) de Segurança – Safety Standdown, em 08.01.24


Kerry Lynch, editora da revista de aviação mensal AIN escreveu, em post na plataforma on line da  mídia, no dia 04, a notícia que fabricante canadense Bombardier está evoluindo e expandindo sua Convenção/Cúpula de Segurança – Safety Standdown – por meio de outros fóruns para atingir públicos adicionais.

E no momento, se prepara para a edição 2024 do Convenção de Segurança – Safety Standdown – um evento já tradicional -, que está programado para entre os dias 12 e 14, em Wichita (Kansas/EUA), com previsão de 400 inscritos com participação presencial e mais outras centenas de participantes remotamente, via webcast.

Além disso, a Bombardier está sediando um seminário de segurança para comissários (Flight Attendant Safety Summit), neste dia 07, após um evento semelhante recente, em agosto, realizado em Montreal (Canadá). A segunda vez que a Bombardier promoveu este seminário, este evento de Montreal atraiu 112 profissionais da tripulação de cabine de cinco países, reunindo comissários de bordo e mais gerentes, diretores, CEO e pilotos, para explorar tópicos importantes como segurança alimentar da aviação, melhoria da saúde dos membros da tripulação e segurança de galley.

A Bombardier promove que esses eventos são “parte da filosofia de longa data da empresa de trabalhar para ajudar a tornar a indústria da aviação executiva o mais segura possível”.

Na Convenção de Segurança – Safety Standdown – com o tema “Elevate Your Influence” (Elevar sua influência), uma programação completa de apresentações e workshops instrucionais-educacionais está planejada com líderes da indústria e autoridades de aviação civil, incluindo Tony Kern da Convergent Performance, Michael Graham, membro do NTSB, e Leonard Beauchemin, diretor administrativo da AeroTechna Solutions. A Bombardier explicou que o tema decorre de uma premissa abrangente de que é responsabilidade de todos os profissionais da aviação aprender novos conceitos, aplicá-los nas operações diárias e compartilhar conhecimento com os colegas.

“O Safety Standdown da Bombardier é um evento de segurança imperdível que tem como alvo todas as disciplinas da aviação — nada é mais importante do que a segurança em nossas operações coletivas, e o conhecimento compartilhado aqui é absolutamente transformador”, disse Chris Milligan, vice-presidente de serviços de aeronaves usadas e operações de vôo da Bombardier. “O Safety Standdown reúne os especialistas e líderes de opinião mais procurados do setor para compartilhar informações valiosas sobre segurança da aviação, e estamos entusiasmados em liderar a iniciativa de oferecer conselhos e estratégias essenciais de segurança para ajudar nossas equipes e colegas a compartilhar ideias e conhecimento para atingir novos patamares em suas funções profissionais”, completou Milligan.

O Safety Standdown acontece há quase três décadas, a partir da realização inicialmente por um grupo de pilotos de demonstração do programa do jato executivo Learjet que queriam tornar tripulantes (técnicos – de vôo) o mais proficiente em segurança possível. O evento, normalmente realizado em Wichita, cresceu organicamente a partir daí, tanto em tamanho quanto em escopo, com participantes de todas as disciplinas, desde tripulantes de vôo e técnicos de manutenção até despachantes e planejadores de vôo. Mais de 10.000 profissionais já compareceram presencialmente ou remotamente. [EL] – c/ fonte