Bombardier expande rede de serviços na Austrália, adicionando Estação de Manutenção de Linha em Perth, com planos de expansão para Sydney, em 21.03.25

No dia 21, a Bombardier anunciou que adicionou uma nova Estação de Manutenção de Linha (LMS – Line Maintenance Station) em Perth, na Austrália, complementando ainda mais sua presença e a sua pegada de atendimento ao cliente na região APAC e expandindo sua rede de técnicos de aeronaves certificados.
A fabricante canadense também está planejando abrir uma segunda Estação de Manutenção de Linha em Sydney, Austrália, ainda neste ano. A abertura da Estação de Manutenção da Linha Sydney está sujeita à aprovação regulatória.
A nova Estação de Manutenção de Linha Perth eleva a presença mundial de LMS da Bombardier para 10 unidades, fornecendo aos clientes manutenção leve programada e não programada, incluindo suporte de manutenção de Aeronaves em Solo (AOG). Os Caminhões de Resposta Móvel da Bombardier também estão operacionais em Melbourne, Perth e Sydney. Os engenheiros técnicos que dão suporte à nova Estação em Perth são certificados para todas as aeronaves Learjet, Challenger e Global.
“A adição da Estação de Manutenção de Linha de Perth é parte integrante de nossa missão geral de aprimorar o suporte de fabricante [OEM] para nossos clientes na Austrália”, disse Paul Sislian, vice-presidente executivo de Serviços e Estratégia de Pós-venda da Bombardier. “Estamos muito satisfeitos em oferecer aos nossos clientes suporte expandido, mais recursos e maior flexibilidade mais perto de sua base de operações”, completou Sislian.
A introdução da nova LMS em Perth se baseia na inauguração do centro de serviço Melbourne Service Centre em setembro de 2022, oferecendo aos clientes mais opções de manutenção perto de sua base. O Centro de Serviço conta com quase 50.000 pés² (4.645 m²) de hangar e rampa (pátio). A capacidade de serviço aprimorada da instalação inclui a capacidade de acomodar três aeronaves Global 7500.
O negócio de Serviços e Suporte da Bombardier também desenvolveu extensas redes de pessoal e cadeia de suprimentos em todo o mundo, incluindo na Austrália, que podem dar suporte à manutenção de todos os modelos de aeronaves. A Bombardier trabalha em estreita colaboração com suas equipes para garantir que mantenha estoque suficiente de consumíveis de alta demanda. Com centros de distribuição estrategicamente localizados em Chicago (EUA), Frankfurt (Alemanha), Cingapura e Hong Kong, na Ásia, as equipes podem garantir confiabilidade global e acesso a peças de reposição. A Bombardier também mantém um grande estoque de peças no Melbourne Service Centre para clientes locais.
A adição de nova LMS se baseia no compromisso da Bombardier com o mercado australiano e se soma à rede existente da fabricante de 10 centros de serviço e 50 unidades de Equipe de Resposta Móvel e Manutenção Não Programada ao redor do mundo.
Para promover sua presença em expansão na região, membros da equipe de Defesa da Bombardier e do Atendimento ao Cliente e Suporte da Bombardier participarão da feira aeronáutica Avalon Airshow em Melbourne, na Austrália, de 25 a 30 de março de 2025. [EL]