Bombardier Global 7500 bate mais de 50 recordes de velocidade pelo mundo em menos de 50 semanas, em 25.08.24


Em seu portal de notícias, a Bombardier anunciou no dia 21 que seu jato executivo cabine larga ultralongo alcance Global 7500 continua acumulando recordes de velocidade, somando-se ao seu já impressionante desempenho recorde o atingimento de mais de 50 recordes em menos de 50 semanas (12,5 meses).

Alguns dos novos recordes (velocidade e distância referenciadas pelas diretrizes da FAI – com alguns dos registros estando em espera de revisão pela FAI – Federação Aeronáutica Internacional) mais impressionantes do incluem pares de cidades essenciais, de Miami (EUA) a São Paulo (Brasil), de Tóquio (Japão) a Los Angeles (EUA), de Jedá (Arábia Saudita) para Londres (Inglaterra) e de Londres a Bahrein (Oriente Médio/Golfo Pérsico). Para acentuar ainda mais os incríveis atributos de desempenho da aeronave Global 7500, a velocidade média dos seus 10 novos recordes mais rápidos é de mais de 1.000 km/h.

“A cada novo recorde de velocidade, a aeronave Global 7500 constrói sua merecida reputação como a aeronave de ultra longo alcance mais impressionante nos céus atualmente”, disse Jean-Christophe Gallagher, vice-presidente executivo de vendas de aeronaves e defesa da Bombardier. “Em termos de atributos de design, avanços tecnológicos exclusivos e muito mais, a aeronave Global 7500 é incomparável em termos de confiabilidade, produtividade e estilo”, completou Gallagher.

Com uma frota de quase 200 entregas e mais de 180.000 horas de vôo registradas, a Bombardier promove que o Global 7500 continua a definir o padrão da indústria na classe de alcance ultralongo: comprovado, confiável e luxuoso.

Desempenho excepcional e luxo imaculado são os “cartões de visita” do Global 7500. Com uma velocidade máxima de MACH 0,925 e um alcance básico de 7.700 MN (14.260 km), o Global 7500 é a “máquina do tempo” que estabelece recordes definitivos, aproximando cada vez mais os principais destinos. A asa Smooth Flex (Flexibilidade suave) da aeronave é como um ‘amortecedor’ no ar, projetado com um sofisticado sistema de flapes e slats (superfícies hipersustentadoras) que gera sustentação excepcional nas fases de decolagem e aproximação, maximizando a eficiência aerodinâmica e aumentando o desempenho, ao mesmo tempo que melhorando a segurança, e oferecendo a viagem mais “suave” do setor. Produz um excelente desempenho em pistas curtas e de cruzeiro de alta velocidade – o tipo de viagem que os seus clientes mais exigentes procuram. Também reduz o consumo de combustível e as emissões.

Apesar dos atributos de desempenho, o Global 7500 está em uma classe à parte em termos de excelência de design. O requintado jato executivo é o melhor “escritório doméstico no céu”, uma ferramenta de negócios produtiva que oferece aos clientes todos os acessórios de seu ambiente de trabalho preferido. A aeronave possui um interior impressionante e espaçoso, com quatro verdadeiros espaços de estar, uma cozinha grande e soberbamente equipada e uma suíte de tripulação dedicada, oferecendo aos clientes a melhor experiência de vôo. Outros elementos de design inovadores estabelecem a referência para o interior de cabine mais excepcional da aviação executiva, incluindo o assento Nuage patenteado da Bombardier, que apresenta a primeira posição de “gravidade zero” da indústria.

Os incríveis atributos da aeronave Global 7500 serão aprimorados ainda mais com a introdução da aeronave Global 8000 (versão evoluída do “7500”, ora em desenvolvimento, ainda precisando ser finalizada e certificada, com entrada em serviço  prevista para 2025), anunciada em 2022. O produto-chefe da nova era da Bombardier contará com um alcance líder do setor de 8.000 MN e velocidade máxima de MACH 0,94 imbatível, tornando-a a melhor aeronave executiva multifuncional. Também apresentará a altitude de cabine mais baixa, inferior a 2.900 pés, ao voar a 41.000 pés – a menor do que qualquer jato executivo hoje. O desenvolvimento da aeronave Global 8000 da Bombardier está em andamento e o programa está progredindo para planejar a entrada em serviço em 2025. [EL]