Bombardier passando a oferecer com suas unidades de serviço a atualização tecnológica da suíte Pro Line Fusion no Challenger 604, em 01.12.21


A fabricante de aeronaves executivas Bombardier, com sede em Montreal/Canadá, anunciou nesta semana que passará a oferecer serviço de atualização de aviônica, com instalação da plataforma Pro Line Fusion, da Collins Aerospace, no modelo Challenger 604, nos seus centros de de serviço em Dallas, no Texas, e Hartford, no Connecticut.

A Bombardier, a Collins e a Nextant Aerospace fizeram parceria para a Certificação Suplementar Tipo (STC/CST) da instalação (retrofit) do Challenger 604 com plataforma Pro Line Fusion, ao longo de dois anos.

A Collins abriu o STC para sua rede de serviços/representantes no início de 2021, o que resultou em vários provedores de MRO oferecendo a instalação, incluindo a Constant Aviation, a Duncan Aviation, a Elliott Aviation, a StandardAero e a West Star Aviation.

A Bombardier observou que a atualização foi projetada para atender aos requisitos obrigatórios atuais e futuros para espaço aéreo, resolver a obsolescência e aprimorar a experiência geral da cabine de comando.

Entre os recursos da atualização da suíte Fusion estão telas sensíveis ao toque de 14,1 polegadas (35,81 cm), ADS-B OUT e FANS 1/A, visão sintética, aproximações em modo de operação LPV/RNP, com FMS aprimorado.

“O radar é o melhor dos melhores”, disse Esteban Lopez, comandante de um Challenger 604 atualizado pelo STC/CST Pro Line Fusion. [EL] – c/ fontes