Bombardier suspende todas as atividades com clientes russos, incluindo todas as formas de assistência técnica, em alinhamento com sanções econômicas em reação à invasão pela Rússia da Ucrânia, em 05.03.22
Em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia e subsequentes sanções econômicas por países ocidentais, a fabricante canadense Bombardier “suspendeu todas as atividades com clientes russos, incluindo todas as formas de assistência técnica”. A fabricante acrescentou que continuará a aderir a leis, regulamentações e sanções internacionais à medida que evoluírem em reação ao conflito.
“Como uma empresa com raízes profundas em comunidades ao redor do mundo, estamos preocupados em primeiro lugar com a perda de vidas humanas e o preço que esse conflito está causando às famílias”, divulgou a Bombardier em comunicado divulgado nesta sexta dia 04. “Gostaríamos de reiterar nossas condolências a todos que sofreram perdas nos últimos dias. Faremos nossa parte, de todas as maneiras possíveis, para ajudar os governos do mundo a buscar um fim a esse terrível conflito”, ainda registra o comunicado.
Além disso, a fabricante (sediada em Montreal) e a fundação J. Armand Bombardier Foundation prometeram em conjunto uma doação de US$ 150.000 à Cruz Vermelha canadense e estão incentivando todos os membros de sua equipe a doarem para causas beneficentes dignas que apoiem as vítimas do conflito. “Continuaremos a buscar oportunidades para abordar ainda mais a crise humanitária, bem como promover a paz”, informa o comunicado. [EL] – c/ fontes