Bombardier vê demanda do OM por suas aeronaves executivas, e serviços pós-mercado, se intensificando, como um mercado importante para a fabricante, em 11.11.21

Pouco mais de um mês depois de concluir sua maior transação no, na forma de um pedido firme de 20 jatos da nova versão Challenger 3500 de um cliente não divulgado, a canadense Bombardier, marcando presença na feira de aviação Dubai Airshow, vê a demanda do Oriente Médio pelas suas aeronaves executivas Challenger e Global se intensificando para níveis nunca vistos desde o boom anterior “pré-2008” e divulga que seu portfólio continuará a ser popular com uma variedade de operadoras, especialmente no mercado de fretamento.
“As aeronaves Bombardier são muito populares na região [OM] – e por um bom motivo”, disse para a mídia AIN Christophe Degoumois, vice-presidente de vendas de aeronaves executivas internacionais. “A Bombardier possui um forte portfólio de aeronaves, incluindo o novo jato executivo Challenger 3500, que lançamos em meados de setembro, e a aeronave produto-chefe da indústria Global 7500, que continua a florescer em seu aumento de produção”, justificou Degoumois.
A Bombardier marcou a 50ª entrega do Global 7500 em março, após entregar 35 jatos do modelo cabine larga de ultra-longo alcance em 2020. O Global 7500 transporta até 19 passageiros e voa a um alcance de 7.700 MN.
O supermédio Challenger 3500 marca a evolução da bem-sucedida marca Challenger 350: transporta até 10 passageiros e tem um alcance de 3.400 MN. A Bombardier espera a nova versão entrar em serviço no segundo semestre de 2022.
“O Oriente Médio é um mercado muito importante para a Bombardier, com oportunidades de crescimento consideráveis, tanto do ponto de vista de vendas de aeronaves quanto de pós-venda, especialmente nas categorias de cabine média e grande”, disse Degoumois.
A Bombardier trabalha com uma instalação de serviço autorizada (ASF – Authorized Service Facility) na região, a MRO da ExecuJet na Zona Franca do Aeroporto de Dubai. A MRO continua bem posicionada para oferecer aos clientes um conjunto de diversos recursos de manutenção na região.
O grupo de aeronaves especializadas da Bombardier, a equipe que supervisiona as aeronaves alocadas para missões especiais, projetará uma presença significativa na Dubai Airshow este ano. “Nossas aeronaves, com sua alta resistência e confiabilidade, são adequadas para realizar várias funções críticas com governos e agências em todo o mundo, missões como evacuação médica, vigilância e reconhecimento ou transporte de comando”, disse Degoumois. “Na verdade, existem mais de 550 aeronaves específicas [Missão especial] da Bombardier em serviço”, Degoumois pontuou.
Degoumois disse que a filosofia da Bombardier centrada no cliente foi muito apreciada no Oriente Médio. “Nossa equipe de vendas está bem posicionada para atender ao crescente interesse pela aviação privada e tem mais de duas décadas de experiência na região. A continuidade do relacionamento comercial nunca foi melhor, e muitos de nossos clientes estão voltando para buscar sua segunda ou terceira aeronave de renovação. Nossa equipe estabeleceu uma confiança considerável e relacionamentos rígidos com nossos clientes no Oriente Médio”, completou Degoumois. [EL] – c/ fontes