CAE inaugura centro de treinamento dedicado Gulfstream em Savannah, na Georgia (EUA), com operação de simuladores dos jatos G280 e G450/G550, em 24.06.24


A centro de instrução CAE celebrou, no dia 20, a inauguração de seu primeiro centro de treinamento em aviação executiva dedicado aos jatos executivos Gulfstream, em Savannah, na Georgia (EUA). Localizado próximo da sede da Gulfstream Aerospace, o centro começou a operar no início deste ano com um simulador de vôo completo (FFS – Full-Flight Simulator) dos modelos G450/G550. O próximo simulador de vôo a entrar em operação será o do modelo G280, que deverá estar pronto para treinamento no próximo mês. Ao todo, o centro tem capacidade para quatro simuladores.

Além disso, a instalação oferece treinamento de manutenção para os modelos G500/600 e G650.

“Savannah abriga a sede mundial da Gulfstream há mais de 50 anos”, disse o presidente da Gulfstream, Mark Burns, sobre a inauguração. “Estou confiante de que a CAE colherá os mesmos grandes benefícios que recebemos desta comunidade acolhedora e, claro, da incrível força de trabalho que temos aqui”, completou Burns.

“A inauguração do centro de treinamento CAE Savannah é um marco significativo em termos de treinamento avançado e experiência do cliente que oferecemos aos operadores da Gulfstream, tornando mais conveniente do que nunca para seus pilotos e técnicos de manutenção treinarem com a CAE”, disse o presidente do CAE e CEO Marc Parent.

Chamando as instalações de Savannah de “uma vitrine de inovação”, Parent observou que a realidade virtual será usada no treinamento teórico e prático de manutenção. Além disso, a especialista em treinamento está usando sua ferramenta de insights (observações) baseados em métricas e dados de telemetria, a CAE Rise, durante o treinamento no centro para permitir o foco na avaliação de habilidades interpessoais e processar análises para detectar e abordar tendências de segurança emergentes.

A CAE divulga que a instalação de Savannah promove seu objetivo de ajudar a atender à necessidade global de mais 32 mil pilotos de aviação executiva e 74 mil técnicos de manutenção até 2032.

Embora seja a primeira projetada exclusivamente para a Gulfstream, a instalação de Savannah é o quinto centro de treinamento de aviação executiva da CAE no EUA, além dos centros em Nova Jersey, Nevada, Texas e Flórida. [EL] – c/ fontes