CAE se prepara para treinamento de pilotos no Bombardier Global 8000 com a aproximação da entrada em serviço do modelo sucessor do Global 7500, em 20.11.25
Em nota no dia 17, a CAE (organização de instrução aeronáutica, do Canadá) anunciou que começará a dar treinamento aos primeiros pilotos para o jato executivo Bombardier Global 8000 (modelo aprimorado sucessor do Global 7500) ainda neste ano, marcando um importante passo rumo à entrada em serviço da aeronave. Como Provedora de Treinamento Autorizada (ATP – Authorized Training Provider) da Bombardier, a CAE está oferecendo treinamento para apoiar os operadores do jato executivo Global 8000, garantindo que estejam totalmente preparados para a estreia operacional da aeronave.
O treinamento de pilotos para o Global 8000 começará no centro de treinamento da CAE em Montreal (Canadá) no início de dezembro, com planos de expansão para outras unidades da CAE em sua rede, conforme o crescimento da frota em serviço.
“O Global 8000 representa um avanço significativo na aviação executiva, e a CAE tem orgulho de apoiar a Bombardier, oferecendo treinamento de classe mundial para pilotos desta aeronave”, disse Alexandre Prévost, presidente da divisão de aviação civil da CAE. “Desenvolvido em estreita colaboração com a Bombardier, nosso programa de treinamento para o Global 8000 utiliza tecnologia de simulador de última geração, material didático avançado, instrução especializada e o treinamento CORe, com tecnologia CAE Rise (plataforma tecnológica que utiliza análises, biometria e aprendizado adaptativo), para refletir o desempenho e a sofisticação da mais nova aeronave emblemática da Bombardier”, completou Prévost.
“O Global 8000 é o jato executivo mais rápido do mercado, com a menor altitude de cabine entre todas as aeronaves civis. A Bombardier está entusiasmada em trabalhar em parceria com a CAE para fornecer instrução essencial e programas de treinamento para pilotos e nossas equipes de serviço e suporte”, disse Anthony Cox, vice-presidente de suporte ao cliente da Bombardier. “Com este pacote de treinamento abrangente, podemos garantir que todos os aspectos da jornada do cliente superem as expectativas, proporcionando uma experiência de voo verdadeiramente excelente”, acrescentou Cox.
Além da instrução de pilotos, a CAE lançou um conjunto de programas de treinamento de manutenção para o Global 8000, reforçando a segurança, a coordenação e o trabalho em equipe em solo. Isso inclui o treinamento de diferenças, agora disponível por meio de Treinamento Baseado em Computador (CBT – Computer-Based Training), um programa especializado para técnicos que trabalham em outras aeronaves da série Global e precisam aprender as diferenças específicas do Global 8000.
A CAE também oferece, para o Global 8000 e todas as aeronaves da série Global, o Curso Teórico CBT para Teste de Motor e Táxi (ERT – Engine Run and Taxi) e o treinamento de Gerenciamento de Recursos da Tripulação (CRM – Crew Resource Management) para técnicos de manutenção de aeronaves – desenvolvido em conjunto com o ERT. Esses cursos de treinamento para técnicos de manutenção são ministrados em todos os centros de treinamento da CAE no mundo todo, nas instalações do cliente ou por meio de treinamento remoto ao vivo, utilizando salas de treinamento híbridas especiais. [EL]
