CCR vai investir R$ 185 mi em obras de melhoramentos no Aeroporto de Londrina (PR), em 02.09.23


Conforme notícia postada no seu portal no dia 24 (agosto), a CCR Aeroportos divulgou que as obras do projeto de modernização do Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (SBLO), no PR (a cerca de 165 MN a NW de Curitiba, na FIR Curitiba/SBCW), já começaram.

Conforme a nota, o anúncio das obras de melhoramentos do aeroporto foi feito na quinta dia 24, nas dependências do Aeroporto de Londrina, em solenidade que contou com a presença do governador do Paraná, Ratinho Júnior, do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e de Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos, operadora do aeroporto sob concessão federal.

As intervenções estruturais previstas para o aeroporto incluem:
– adequação de RESA (áreas de escape na pista) à legislação vigente;
– implantação de ALS (sistema de luzes de aproximação sem flash);
– viabilização de infraestrutura para sistema ILS CAT-I;
– construção de novo pátio de aeronaves para 6 posições C;
– nova estrutura de Seção Contra-Incêndio (SCI);
– reforma e ampliação do terminal de passageiros; e,
– implantação de duas pontes de embarque.

A CCR destacou, quanto à obra de viabilização de infraestrutura para instalação de sistema ILS CAT-I, que lhe cabe, como concessionária, apenas a preparação da estrutura necessária para implantação do sistema, que em si, é de responsabilidade do DECEA.

O investimento total para essas obras está estimado em R$ 185 milhões.

A expectativa é concluir as obras até o final de 2024.

Em leilão da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias pelo Governo Federal, na qual o Grupo a CCR arrematou os aeroportos dos Blocos Sul e Central, incluindo Aeroporto de Londrina, com início da operação aeroportuária no início de 2022.

 

Texto completo:
https://aib-el.com.br/site/wp-content/uploads/2023/10/CCR-vai-investir-R-185-mi-obras-melhoramentos-Aeroporto-Londrina-PR-em-02.09.23.pdf