Centro de Distribuição Europeu da Textron comemora 10 anos com aumento da disponibilidade de peças para Cessna, Beechcraft e Hawker na região e na APAC, em 15.04.25


No dia 08, a Textron Aviation anunciou que seu Centro de Distribuição Europeu (EUDC – European Distribution Center) comemorou 10 anos de atendimento de clientes das suas marcas de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker com suporte de peças na Europa e na região da Ásia-Pacífico (APAC). Situado em Düsseldorf, na Alemanha, o centro cresceu e se tornou o segundo maior centro de distribuição de peças da fabricante americana, atendendo a mais de 50% de todos os pedidos de peças da Europa.

Os clientes da Beechcraft, Cessna e Hawker recebem suporte, manutenção e modificações direto da fábrica da Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., por meio de uma rede global de centros de serviço e peças, unidades de serviço móveis e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, 1 chamada.

“Desde a inauguração, nosso Centro de Distribuição Europeu dobrou de tamanho, adicionou uma equipe de suporte ao cliente para peças e garantia, e quadruplicou o valor do estoque para continuar fornecendo suporte incomparável na região”, disse Brad White, vice-presidente sênior de distribuição global de peças da Textron. “Mais recentemente, a EUDC aumentou as unidades (itens) mantidas em estoque [SKU – stock keeping units] em 40%, proporcionando menos tempo de inatividade para nossos clientes e reforçando nosso compromisso de fornecer os serviços mais robustos do setor”, completou White.

As instalações da EUDC, com 2.000 m² (21.500 pés²), suportam mais de 20.000 SKU, disponíveis para envio de pedidos no mesmo dia. Desde a sua criação, a EUDC tem aumentado o volume de envios ano após ano, resultando em entregas mais rápidas e menos tempo de inatividade para clientes na Europa e na Ásia-Pacífico. A Textron Aviation Parts também adicionou uma equipe de suporte ao cliente e garantia para a Europa, Oriente Médio e África, uma equipe de conformidade comercial, um departamento de recursos humanos e financeiro e um centro de treinamento de última geração, recentemente estabelecido em 2024.

“O crescimento que implementamos na EUDC baseia-se na resposta dos clientes e em nosso compromisso de projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para nossa base de clientes global. A equipe da EUDC é apaixonada por apoiar a base de clientes global da Textron Aviation Parts e fornecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo que nossos clientes mantenham suas aeronaves voando com o mínimo de tempo de inatividade”, discorreu White.

A Textron Aviation oferece disponibilidade mundial de peças para sua rede de distribuição global em mais de 115 países. Da compra de peças a solicitações de garantia e gerenciamento de programas ProAdvantage, a Textron Aviation Parts (divisão de peças e componentes da Textro Aviation) facilita tudo. A Textron Aviation Parts é reconhecida por sua rede global incomparável de 7 centros de distribuição de peças e 17 estoques. Com mais de 150.000 códigos de peças exclusivos em estoque e uma equipe dedicada de mais de 600 profissionais, a Textron Aviation Parts está bem equipada para atender às necessidades de peças dos clientes da Cessna, Beechcraft e Hawker em todo o mundo. Os clientes recebem entregas de peças rápidas e eficientes, com um dos prazos de entrega mais recentes do setor e 99,99% de entrega no mesmo dia para peças em estoque. [EL]