Centro de Performance (BPC) de Glendale, no Arizona, do Blackhawk Group, é credenciado Centro de Serviço Autorizado para o motor turbofan FJ33-5A, da fabricante Williams International, que equipa o jato monomotor Cirrus SF-50 Vision Jet, em 15.08.25


Em post no dia 14 na plataforma online da AIN, o editor da mídia Matt Thurber repercutiu, do Blackhawk Group, especialista em manutenção e modificação de aeronaves americana, que o seu Centro de Performance (BPC – Blackhawk Performance Center) de Glendale, no Arizona, foi credenciado Centro de Serviço Autorizado para o motor turbofan FJ33-5A, da fabricante Williams International, que equipa o jato monomotor Cirrus SF-50 Vision Jet.

Como único provedor de serviços autorizado pela Williams no Arizona para o motor FJ33-5A, a instalação pode oferecer inspeções Check 1 e 2, remoção e substituição de motores, suporte para aluguel de motores e inspeções de seção quente.

O Glendale BPC também é um centro de serviços autorizado para a Cirrus Aircraft.

“A adição da capacidade de serviço da Williams é uma extensão natural da nossa comprovada proficiência na manutenção de aeronaves Cirrus”, disse Charlie Love, presidente da rede BPC. ‘Nossa equipe em Glendale apoia os operadores do Vision Jet há nove anos, e esta autorização reforça nosso compromisso em fornecer manutenção de motores com suporte de fabricante com o mais alto nível de qualidade e cuidado”, completou Charlie.

No início deste ano, o Blackhawk Group anunciou a aquisição da Glendale Aero Services. O Blackhawk também anunciou recentemente que foi selecionado como instalação preferencial para a atualização da aviônica de sistema de informações de vôo Avidyne Vantage 12 para os modelos Cirrus SR-20 e SR-22. Com telas de 12 polegadas, visão sintética e redundância total do sistema, a atualização aviônica da plataforma Vantage está disponível para mais de 4.000 aviões SR-20 e SR-22 em serviço. [EL] – c/ fonte