Centro de serviço autorizado (ASC) Honda Jet é aberto em Kuala Lumpur, em 17.06.23


No início do mês, os operadores do jato executivo leve Honda Jet (HA-420) no sudeste asiático passaram a dispor de acesso a suporte aprimorado com a abertura de um centro de serviço autorizado (ASC – Authorized Service Center) em Kuala Lumpur, da empresa local Karbon MRO. A abertura centro de serviço HJ ocorreu depois que as autoridades de aviação da Malásia emitiram aprovação para manter a certificação no Tipo para a empresa controladora da Karbon MRO, o Dviation Group, com a mudança consolidando seu papel como o único ASC para operadores Honda Jet na região da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN – Association of Southeast Asian Nations).

Além da Malásia, os Estados da ASEAN também incluem Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Mianmar, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã.

O diretor-gerente da Dviation, Kevin Teoh, disse para mídia AIN on line que a Karbon MRO deu as boas-vindas ao seu primeiro aparelho Honda Jet para trabalhos de renovação nas instalações do Aeroporto Internacional de Subang, a principal porta de entrada de Kuala Lumpur. A previsão é de que o projeto dure cerca de dois meses.

“Estamos honrados em receber a responsabilidade de fornecer manutenção abrangente e serviços de suporte aos proprietários e operadores do Honda Jet neste mercado dinâmico e em rápida expansão”, disse Teoh. “Também somos gratos à Autoridade de Aviação Civil da Malásia [CAAM] por seu apoio e confiança em nos conceder recursos completos de manutenção de base como uma organização de manutenção aprovada para o jato leve mais avançado do mundo”, completou Teoh.

Garantir a aprovação da CAAM levou quase um ano depois que a Honda Aircraft nomeou a Karbon MRO como um ASC exclusivo para operadores Honda Jet no sudeste asiático.

Olhando para o futuro, a Dviation pretende alavancar sua extensa rede e experiência local para expandir os serviços em toda a região da Ásia-Pacífico (APAC).

A empresa oferece serviços de pós-venda, incluindo manutenção, reparo e revisão geral, bem como renovações abrangentes de aeronaves. Também está presente em Bangkok, em Deli, na Índia, em Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, em Jacarta, na Indonésia, em Katmandu, no Nepal, em Manila, nas Filipinas, em Phnom Penh, no Camboja, em Cingapura, em Yangon, no Mianmar, em Zagreb, na Croácia, e em Zurique, na Alemanha.

“A Ásia, particularmente o sudeste asiático e a China, oferece um tremendo potencial para o crescimento da aviação. À medida que a economia global continua a se deslocar para o leste, a demanda por aviação executiva na região aumentará”, disse Teoh, acrescentando que ambos os mercados apresentam oportunidades e desafios únicos. “O Dviation Group reconhece a importância de uma abordagem realista ao operar nessas regiões. Nosso profundo conhecimento do cenário regulatório local, nuances culturais e práticas de negócios permite que o grupo supere os desafios de maneira eficaz, garantindo operações perfeitas para seus clientes”, discorreu Teoh.

Enquanto a indústria procura reduzir as emissões de carbono, a Dviation disse que também está se preparando para se tornar uma pioneira em aviação sustentável na região, posicionando a Karbon MRO como fornecedora de engenharia e manutenção para veículos aéreos de última geração, serviços de “boutique” de MRO e de soluções de carbonização e sustentabilidade. [EL] – c/ fonte